• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praça Almirante Tamandaré virou estacionamento

/2011″]Imagem2352

Além de estacionamento para viaturas da Polícia Militar e Agentes de Trânsito, a praça Almirante Tamandaré tem virado estacionamento de veículos particulares, como o caso da Mercedes e um veículo Gol que constantemente estão estacionados ao lado da base integrada (PM e Agentes de Trânsito). Basta agora saber se o local também é considerado área azul (estacionamento rotativo), e para que servem as vagas reservadas para veículos oficiais que existem no entorno da Praça? Será que ninguém se tocou que Praça é local para pedestres?

7 COMENTÁRIOS

  1. Jonatas, favor, arrumar a data, se não vai parecer que você fez uma viagem ao futuro, hehe.. (04 de Novembro de 2011). abs

  2. Pelo menos estao usando a praça pra alguma coisa. Essa praça deveria ser melhor cuidada por ser a praça mais conhecida da cidade e na avenida atlantica… Faz tempo que ela está abandonada é ridiculo um praça dessas no estado em que se encontra.

  3. Uma vez tive meu carro guinchado por um “guardinha” incompetente, desconhecedor de leis, pq o mesmo estava estacionado no sentido contra-mão. Ele ñ sabia que só se pode guinchar quando o carro está em lugar impróprio, como estes aí na praça… Mas como eu venho dizendo, ñ adianta investir em segurança quando o que falta é educação.

    • Fatima,

      Referente ao estacionar na contra-mão estas corretíssima, realmente não se pode remover o veiculo, tanto que é a unica multa do Art. 181. Estacionar o veículo: que não tem como medida administrativa remoção do veiculo, mas no caso de veiculos estacionados na praça podem ser removidos pois estão obstruindo o passeio. Acredito que eles não compareceram na aula que falava do tema, geralmente perguntas sobre o tema em questão caem nos concursos publicos seja PM, PRF, Agentes de Transito ou órgãos ligados a transito.

      O que o CTB descreve sobre o caso da Mercedes e viaturas estacionadas na Praça
      VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

      Infração – grave;

      Penalidade – multa;

      Medida administrativa – remoção do veículo;

      O que o CTB descreve no seu caso:

      XV – na contramão de direção:

      Infração – média;

      Penalidade – multa;

  4. Morador, muitos não conheceram esta praça antigamente, mas abaixo dela existia um museu ou arquivo histórico se não me engano, eles foram desativados no inicio da década de 90 quando ocorreu um forte ressaca que destruiu a Av. Atlântica em diversos pontos. Na verdade a praça está um dilema pois o antigo proprietário entrou na justiça para exigir a devolução da área ou o pagamento, a justiça deu causa ganha e avaliando o terreno em R$ 50 milhões. Na verdade no local nem poderia ter a praça e muito menos ter proprietário, ali existiam três lagoas que serviam como um reservatório natural em época de cheias e ressacas, eu não cheguei a ver as lagoas, fiquei sabendo quando fiz um curso da rede hoteleira sobre o município.

    Para finalizar existe um projeto na prefeitura para fazer do local um centro comercial (Mini Shopping, foi matéria do Jornal Pagina3, pode? Será que nunca pensaram em arboriza-la, já que BC tem poucas Arvores, fazer um auditório ou palco fixo para apresentações?

    • Ta certo Jonatas. Ja que o assunto é praça, e aquela praça que fica entre a tamandaré e o shopping (nao lembro o nome) tem um bar da Heineken, essa tbém é outra vergonha, nao tem nada, no maximo alguns drogados ou emos que perambulam por lá, sem falar naquelas construçoes de madeira horriveis que colocaram lá… Ali sim era lagoa antigamente… Mas ja que agora é praça poderia ser melhorzinha… Nao quero entrar no mérito de quem é a culpa, pois fazem tantos anos que ela esta assim que nem sei em que administraçao começou o descaso…

  5. Tesao mesmo era antes que tinha aquela cobertura tosca… mas sempre aconteciam eventos interessantes.

    Aquilo ali briga briga e vai acabar em nada mesmo… bom era a ressaca vir e levar tudo… ae pelo menos acabava a briga… e ali virava atlantica ….

    Menos uma coisa pra ser um problema.

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoPraça Almirante Tamandaré virou estacionamento
PUBLICIDADE

Últimas notícias