- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú, uma cidade que poderá sofrer com a falta de mão-de-obra

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Balneário Camboriú futuramente poderá sofrer com a falta de mão-de-obra, e não por falta de empregos, mas sim pela falta de funcionários. Os motivos são simples, alto custo com moradia e baixo salário. Atualmente um aluguel de uma kitinete em bairros como Municípios, Nações, Barra entre outros varia de 400 a 600 reais. Na mesma localidade um apartamento de dois dormitórios custa entre 500 à 800 reais. Na região central o aluguel de uma kitinete chega ao valor de 750 reais e um apartamento de dois dormitórios chega a custar entre 800 e 1600 reais. Valores altos, considerando o salário de 800 reais que em média é pago na maioria das empresas.

O aluguel tem sido o maior vilão seja para comércio ou habitação, e os salários e faturamento não estão seguindo a mesma proporção de valores. O outro problema é o alto custo da compra de um imóvel que geralmente estão acima de 100 mil reais, o que torna difícil para um assalariado adquirí-lo, já que o valor da prestação compromete a renda. Aumentar os salários é um outro problema, já que em muitas empresas pagam um valor alto com a locação do imóvel, e em muitos casos chega a ser maior do que as despesas com funcionários.

Problemas estes que estão gerando um desequilíbrio social. Famílias que vem de outros municípios em busca de uma vida melhor, acabam tornando suas vidas um pesadelo constante, pois o que recebem mal dá para pagar o aluguel e se alimentarem, e em muitos casos chegam a passar necessidades, fazendo com que estas famílias se tornem “escravas”, trabalhando apenas para moradia e alimentação. Muitas dessas famílias possuem o desejo de retornarem para suas cidades, mas devido a situação financeira, não conseguem acumular recursos. O outro ponto negativo é o aumento da criminalidade que muitas vezes é motivado pela desigualdade social e pela revolta de ver alguns tendo muito e muitos não terem nada.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.