• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fut. Americano de praia, FME precisa aprender a organizar um evento

Imagem2046

Li em diversos jornais e sites da região sobre o evento que foi realizado no ultimo domingo (20). A matéria de divulgação informava que no local seria montado uma arena, para que fosse realizado o torneio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Não sei qual o conceito de arena para a Fundação Municipal de Esportes (FME), mas o meu é bem diferente, sem falar nas inúmeras falhas. Vindo da Barra Sul eu e quem passava pela localidade presenciamos os atletas trocando de roupa em plena via, pois não tinham vestiários para tal procedimento, o material utilizado para montar as linhas do campo também surpreendeu, utilizaram fitas de isolamento (aquelas para isolar áreas de acidentes), as traves foram montadas de cano de PVC, e por sinal estavam tortas, não foi instalado uma rede de proteção, arquibancada,  faltava equipe de emergência e uma ambulância, já que o esporte oferece um grau significante de risco, a falta de banheiros, sendo que a FME disponibilizou apenas dois banheiros químicos, os quiosques na localidade estavam fechados (o que terá que ser revisto na próxima licitação), participantes e torcidas não tinham onde comprar água, bebidas e alimentos.

O mais admirável é que um município como Balneário Camboriú que possui uma arrecadação considerável, superior a R$ 300 milhões / ano. Tendo a possibilidade de divulgar o município com um evento que poderá ser anual, com equipes de todo o Brasil e aparecer em diversos canais de esporte, inclusive no exterior, efetuar uma organização como a que foi apresentada, municípios com 10%  da arrecadação de Balneário Camboriú teriam feito melhor. Será que a FME já desperdiçou a sua verba com transportes de membros de igrejas evangélicas e outros, e agora estaria faltando verba para proporcionar eventos de qualidade.

Agora vale destacar a garra, força de vontade dos competidores que apesar de toda dificuldade, estavam animados e levando o esporte a sério. Parabéns a todos os competidores que deixaram seus municípios e vieram à Balneário Camboriú. Lamentavelmente a FME não teve o mesmo comprometimento com o torneio, já que em cima da hora do inicio ainda montava seu material de divulgação.

Espero que no próximo evento aprendam com os erros que ocorreram neste. E façam algo que surpreenda competidores e torcida.

Antes de encerrar fui pegar um link no site da prefeitura, e a assessoria indicava como um sucesso o evento, acho que eles não sabem o significado da palavra sucesso. Poderiam ter divulgado de forma mais exata quantos competidores vieram, e quantas pessoas assistiram o evento. Acredito que o assessor não estava no local, pelo menos não vi a assessora da FME no inicio dos jogos.

1 COMENTÁRIO

  1. Acompanhei de perto o trabalho e a expectativa da equipe Lobos do Mar, que bancou realizar esse torneio. Eles trabalharam muito, cada noite até altas horas. Por muito tempo trabalhei á frente de uma associação de esportes num município próximo e, mesmo que as modalidades fossem mais populares, como vôlei e futebol (o nosso), raramente conseguia apoio, quanto mais materiais e verbas. Conseguir interesse por um esporte ainda pouco divulgado por aqui, pior ainda. Pelo que vi, o esporte, em que pese sua grande capacidade de prevenir distúrbios sociais e promover inclusão, continua não sendo considerado uma fonte segura de votos de votos (ao menos não tanto como transportar religiosos, ou dar tapinhas nas costas). Quem sabe com as olimpíadas??? Afinal, a única coisa que ainda nos custa pouco é sonhar.
    Entendi o cunho político (espero que não partidário) de seu comentário, caro bloguista, e não posso dizer que discordo, porque, realmente, ainda muito precisa ser feito. Porém, diante do nada em que esses jovens começaram, e já têm um time montado em busca de estruturação, e sabendo do quanto correram para realizar esse torneio, seria interessante uma ressalva com esse destaque. Assim os mesmos não perderão tanto a esperança de que o sonho pode se realizar.

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoFut. Americano de praia, FME precisa aprender a organizar um evento
PUBLICIDADE

Últimas notícias