• O portal de notícias de Balneário Camboriú

O vandalismo em BC e o despreparo da polícia

Na data de 01/05/2010 (sábado) por volta das 09:00hs, na Rua 3198 com 3130 presenciei uma placa de transito PARE jogada ao chão, liguei inicialmente 197 Policia Civil onde falei com o agente Valmir, e informei o ocorrido, questionei o mesmo se ele tinha o interesse que eu permanecesse no local para que fosse acionado o IGP para colher amostras de digitais ou evidencias dos meliantes que estão tendo este tipo de atitude, o mesmo informou que este procedimento só é tomado pelo IGP em caso de prisão em flagrante e iria me informar da grande quantidades de digitais que poderiam ser encontradas na placa quando eu o cortei e falei que sim, existe uma grande possibilidade de ter um grande n° de digitais, mas que comparada com a de outros casos poderiam saber se é a mesma pessoa ou grupo de pessoas que estariam tomando estas atitudes o que reduziria consideravelmente o numero de suspeitos. Mas como ele não demonstrou interesse e falou que este não é o procedimento tomado por eles até por falta de efetivo e recursos técnicos, desliguei, não adiantava insistir.

Quando tento fazer alguma denuncia de trafico de entorpecentes a resposta é a mesma. O engraçado é que a PM manda ligar para a Civil e vice-versa, parece o SAMU e o Corpo de Bombeiros, esta virando tudo uma Torre de Babel.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foi quando liguei para o 190 e também informei o ocorrido, como antes não tinha percebido a câmera que esta instalada na Invest Auto informei ao mesmo, que informou que iria encaminhar a informação ao setor responsável.

Neste mesmo dia a Radio Menina no programa retrospectiva recebeu a informação de um ouvinte que na Rua 1500, todas as placas de transito foram derrubadas.

Infelizmente pude presenciar que nossa policia esta despreparada e nem um pouco interessada em solucionar este caso.(neste ponto falo da Civil, estou aguardando presenciar um fato de vandalismo e ligar para a PM para poder falar o que é óbvio e já aconteceu no passado, liguei 190, 30 minutos depois a viatura aparece, e eles tiveram a cara de pau de me retornar a ligação e informar que os vândalos não estavam mais no local. Este fato ocorreu na Barra Sul ano passado.)

O futuro todos já sabemos, ano que vem teremos um adicional no IPTU para custear a pratica desses vândalos.

Jonatas Jp

Click CamboriúBlogsOlho CríticoO vandalismo em BC e o despreparo da polícia
PUBLICIDADE

Últimas notícias