• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú não precisa de monumento maçônico

Venho por meio desta informar a imprensa e demais, nada contra a maçonaria, embora não concorde com sua pratica até pelo fato que tenho pleno conhecimento do que rola por traz dela, mas não entrarei nesse assunto, não neste momento até por ser um assunto delicado e que pode não ser compreendido. Mas tendo em vista a decisão do Presidente da Câmara de vereadores o Sr Moacir Schimidt em solicitar um local para a instalação de um monumento em homenagem a maçonaria (segue abaixo).

Atualmente temos inúmeras coisas para serem resolvidas no município, principalmente no que tange aos moradores (coletivo) como habitação, saúde, segurança, vias publicas (transito), educação, elaboração de projetos para reduzir o consumo de drogas que hoje não atinge apenas jovens como muitos pensam, mas esta impregnada desde a infância até a terceira idade, entre outras melhorias que exigem urgência superior do que instalar um monumento para lembrar um determinado grupo (individualismo). É lamentável pessoas utilizarem cargos públicos para benefícios próprios ou de determinada classe.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já pensaram se todas as igrejas evangélicas fizessem o mesmo pedido, a Igreja Católica pedisse um espaço para cada ¨santo¨, a Umbanda, o Candomblé, Espíritas, Testemunhas de Jeová, entre outras denominações.

Será que aquela construção no alto do morro na entrada de Camboriú já não serve, Não sei se tem alguma coisa a ver mas depois que construíram aquilo ali até a água da bica ficou imprópria para consumo.

Só falta começarem a solicitar doações de terras como esta sendo feitas em Florianópolis, pela prefeitura e pelo Governo do Estado. Lá enquanto para a construção de casas populares, visando reduzir a imagem feia das favelas, não existem terrenos disponíveis. Mas para serem doados para a maçonaria sempre tem um disponível.

Jonatas JP

http://www.cambc.sc.gov.br/documentos/textoproposicao/20100463

Proposiçăo: 0346/2010
Tipo: Indicaçăo
Autor(es): Vereador Moacir Schmidt

SENHOR PRESIDENTE
O Vereador que esta subscreve, requer ŕ V. ExŞ., ouvido o Plenário na forma regimental, o encaminhamento de ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edson Renato Dias, contendo os termos da seguinte INDICAÇĂO:

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edson Renato Dias, que determine estudos para atender a solicitaçăo da loja maçônica ARBLS Estrela do Mar nş 23, a fim de autorizá-los a instalar, em um espaço de destaque, um monumento que represente os maçons que trabalham em prol de nossa comunidade, homenageando de forma justa a Maçonaria Balnear.

JUSTIFICATIVA

A indicaçăo tem por finalidade atender a solicitaçăo recebida pelo Venerável Mestre Carlos Ricardo Luz, da Loja Maçônica ARBLS Estrela do Mar nş 23, que solicita nossa indicaçăo junto ao Poder Executivo Municipal para que este conceda um espaço para implantaçăo de um monumento em homenagem aos maçons de nossa cidade. Segue anexo cópia do ofício recebido e solicito remessa ao chefe do Poder Executivo, juntamente com a indicaçăo ora proposta.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoBalneário Camboriú não precisa de monumento maçônico
PUBLICIDADE

Últimas notícias