• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Privatização do Hospital Municipal‏

Viemos por meio deste informar e lamentar, conforme já havíamos previsto, a aprovação da privatização da gestão do novo Hospital Municipal por parte da Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú. Por unanimidade dos vereadores aprovou-se em primeira votação o projeto apresentado pelo Prefeito Piriquito que irá transferir a gestão para um “Organização Social”, privatizando o Hospital que foi construído com dinheiro do povo para agora gerar benefícios privados. Para conhecimento dos cidadãos de Balneário Camboriú, apresentamos abaixo os principais responsáveis por mais este atentado contra a saúde pública e gratuita de nossa cidade:

– Ex-Prefeito Rubens Spernau (PSDB): como Prefeito foi o principal responsável pela idealização, desde o início, da privatização através de Organização Social, não se preocupando com a possibilidade de custeio e manutenção 100% pública através dos Governos Municipal, Estadual e Federal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Ex-Secretário Estadual de Saúde Dado Cherem (PSDB): enquanto Secretário do Governo LHS/Pavan foi responsável pela implementação da privatização por gestão de Organização Social em importantes unidades de saúde de Santa Catarina, como o Cepon/Hemosc, exemplos da precarização que este modelo trás para a saúde pública. Devido sua influência impossibilitou a proposta de regionalização do Hospital por meio da entrega da unidade para o Governo do Estado, de modo a se garantir o Hospital 100% público.

– Prefeito Edson Piriquito (PMDB): incompetente e sem projeto alternativo de governo se limitou a implementar o modelo privatista idealizado pelos tucanos, demonstrando que na prática é igual a seus antecessores. Com o projeto de privatização descumpriu com um dos seus principais compromissos de campanha, constante no seu programa de governo, que era a abertura do Hospital com atendimento 100% público pelo SUS.

– Vereador Angioletti (DEM): como Presidente da Comissão de Saúde da Câmara defendeu e enalteceu o modelo de privatização da gestão do Hospital, demonstrando que para um ex-militante da esquerda já está bem adaptado a linha neoliberal e privatista de seu partido. Coerência zero! Votou pela privatização!

– Vereador Claudir Maciel (PPS): como político com desejo de se tornar Prefeito Municipal já demonstra que também não tem nada de diferente dos demais, fazendo pose de esquerda por pura conveniência. Coerência zero! Votou pela privatização!

– Vereador Dão Koedermann (PSDB): diz que faz ‘oposição’, mas nas grandes discussões vota com o Governo, demonstrando que tucanos e piriquitos são absolutamente iguais. Votou pela privatização!

– Vereador Fabrício de Oliveira (PSDB): diz que faz ‘oposição’, mas nas grandes discussões vota com o Governo, demonstrando que tucanos e piriquitos são absolutamente iguais. Votou pela privatização!

– Vereador Hannibal (PP): como suposto vereador ‘independente’ acaba votando com o Governo nas grandes discussões, sendo cumplice do modelo privatista e demonstrando que nada tem a propor de diferente.  Votou pela privatização!

– Vereador Marquinho (PMDB): submisso ao Executivo. Votou pela privatização!

– Vereador Medeiros (PR): submisso ao Executivo. Votou pela privatização!

– Vereador Moacir Schmidt (PSDB): diz que faz ‘oposição’, mas nas grandes discussões vota com o Governo, demonstrando que tucanos e piriquitos são absolutamente iguais. Votou pela privatização!

– Vereador Nilson da Regional (PMDB): submisso ao Executivo. Votou pela privatização!

– Vereador Tatá (PSDB): diz que faz ‘oposição’, mas nas grandes discussões vota com o Governo, demonstrando que tucanos e piriquitos são absolutamente iguais. Votou pela privatização!

Brigada Socialista Autônoma.

1 COMENTÁRIO

  1. Além de mal escrito e parcial, o artigo parece ter sido escrito em um hotspot de wi-fi na praça Kim Il Sum, em Pyongyang. É o tipo de gente que sabe reclamar, mas não sabe contribuir.

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoPrivatização do Hospital Municipal‏
PUBLICIDADE

Últimas notícias