• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Carta do leitor: Basta sair de casa para ver as falhas no municipio

Domingo 14/02/2010

Acordei por volta das 11:30hs, almocei, esperando que o tempo continuasse firme, para ver a Joelma no Pontal Norte, enviei alguns comentários ao site www.tijoladasdomosquito.com.br , verifiquei a comunidade Balneário Camboriú  no Orkut, eviei e-mails, verifiquei os sites Noticias Já, Click Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As 18:30hs começamos a nos arrumar para ir ao show da Banda calypso, e para variar o tempo fechou. Ai o jeito foi pegar a mulher que tava no shopping no centro por volta das 22:45hs. Sai de casa por volta das 22:25hs saindo das proximidades da Havan, peguei a Marginal Leste, que esta em péssimo estado de conservação, passei pela 4° av, entrei na Av dos estados, onde encontra-se aqueles redutores de velocidade, que o engenheiro e o conselho que projetou aquilo não pensou nas ambulâncias e nos prestadores de socorro, fico imaginando um paciente com fraturas múltiplas passando dentro de uma ambulância naquele local sendo que a Av dos Estados é a ligação entre a BR 101 e o Hospital Santa Inês, e as demais bairros do município, observei também que o redutor não esta sinalizado ou estou sego em não ver a placa, apenas me recordo de uma indicando o limite de velocidade em 50Km/h, se eu passar naquilo a esta velocidade vou ficar sem a suspensão do veiculo, fica  a idéia colocar uma redutor eletrônico com velocidade a 30 Km/h ou menos ou um semáforo com acionamento pelo pedestre se este é o problema, cheguei no entroncamento entre a Av dos Estados / 3° AV e Av Central  outro caos os semáforos não estão ajustados para o transito engarrafado do local, pois os que saem da 3° Av trancam o acesso da Av Central, e eu que queria entrar na Av Central tranquei o acesso dos que vinham atrás. Obs nenhum agente de transito ou PM no local para por ordem na bagunça.

Peguei a Esposa no shopping e segui pela Brasil outro caos, na rua 1400 dois agentes de transito só para impedir que os condutores passassem por cima dos cones e cavaletes no local que sinalizavam o impedimento do transito naquele local em direção a Av Atlântica  (enquanto na Av dos Estados/ 3° Av/ Av Central, nenhum), entrei na Rua 1500 (23:13hs) para escapar do transito, a mesma também estava congestionada, entrei na rua 1520 sentido sul, para minha surpresa a rua que levava para a 3° Av era contra-mão (não gosto de desrespeitar as leis de transito, mas retornar para a Av Brasil não dava), ela teve a feliz idéia de ir até o Pontal Norte e eu concordei achando que pegaria parte do show, deveria ter dito não e quase falei quando vi o transito da 3°Av, mas queria saber onde estavam os policiais e as viaturas da PM, pois até o momento não havia visto uma se quer e nenhum policial nem na área central. (23:17hs) entrei na 3°Av , (23:27hs) estava no semáforo da Alvin Bauer , (23:35hs) no semáforo da Av dos Estados.

Depois de desviar de condutores bêbados ao longo do percurso cheguei as 0:00hs no Pontal Norte, consegui escutar a Joelma se despedindo. Como não era para menos praticamente todo o efetivo da PM e dos Agentes de transito estavam la escutando a Joelma, não deu nem para tirar uma foto em qualquer canto tinha um PM ou AT me olhando.

Agora fica a pergunta Balneário Camboriú esta preparada para fazer estes eventos que são importantes para o desenvolvimento do turismo? Acredito que não pelo que presenciei ontem o efetivo que deveria dar segurança ao município estava todo ou quase todo voltado para a segurança do show, e abandonando as demais regiões do município deixando a mercê dos bandidos. Não entendi o motivo de tantos agentes de transito naquele local, sendo que seriam muito mais aproveitados em outros locais do município como descrevi acima. Acredito que um cursinho básico de logística e administração cairia bem para nossos administradores. Assim eles aprenderiam a dividir o nosso efetivo que já é pequeno.

Outro fato que me chamou a atenção foi o que presenciei no Bairro da Barra, por volta de 1hs do dia15/02 uma viatura da PM (Parati) parada no final da Rua Manoel Rebelo dos Santos, prox. A BR 101, encostou atrás dela um veiculo da PM (setor de inteligência ou ¨burrice¨),  os policiais caracterizados entraram nesta viatura e permaneceram por alguns minutos trocando uma idéia, para variar o local é acesso a um ponto de drogas e viciados, naquele contêiner localizado as margens da BR 101. será que era para investigar a Barra ou mostrar que naquele veiculo estavam PM´s, agora entendo o por que de o Comandante falar que em BC não existe cracolandia, eles dão o ouro para o bandido, quem que vai vender ou usar drogas perto deles. A PM de Santa Catarina esta tão desfalcada que não possui celulares e Nextel ou radio comunicadores, para trocarem informação, eles precisam falar frente a frente, ¨sabedoria¨ pessoal.

E as barreiras nas entradas e saídas da cidade cadê, agora sói falta colocarem um outdoor nas entradas da cidade informando as bandidos e infratores de transito com o dizer ¨roube veículos aqui, as portas estão abertas não estamos fiscalisando¨ ou ¨Se beber neste carnaval dirija aqui não estamos fiscalisando¨          Eu gostaria de saber para que que sevem as Cameras de monitoramento do municipio? Será que tem alguém monitorando, pois o equiapamento sozinho é inutil. Ao presenciar o caos no transito acredito que só existem as cameras ou o pessoasl do monitoramento esta desmotivado, pois eles poderiam gerenciar os agentes de transito para os locais com trafego lento.

Estas criticas são para que estes erros não ocorram mais. Não há objetivo de denegrir a imagem de ninguém, apenas garantir a segurança do município.

Aplausos dou a secretaria de Saúde da administração atual, que melhorou e muito, desde clinica geral a odontologia, eu mesmo fiz um tratamento de canal em tempo recorde desde a marcação da consulta até a finalização do tratamento foram apenas 30 dias, sendo que antigamente demorava mais de 90 dias apenas para a retirada do raio-x, embora se houvesse mais empenho este procedimento poderia ser feito em um único dia, como em consultórios particulares. O atendimento do Hospital Santa Inês esta bom médicos bem preparados, atendentes educados, atendimento quase similar aos recebidos aos clientes na clinica UNIMED.

Para a PM que no dia 09/02/2010 efetuou barreiras no túnel da 4° AV e na marginal Leste, ou seja não tinha como condutores infratores ou ladrões escaparem. Também ao excelente serviço que vem sendo efetuado na base n°01 na Barra Sul, que reduziu consideravelmente o barulho ensurdecedor que ocorria naquele local por proprietários de veículos que elevavam o som ao ultimo, ali deveria ser base fixa como na Praça Almirante Tamandaré (os moradores da Barra irão sentir saudades quando ela for embora), outro lugar que deveria ter base fixa é no Pontal Norte, e nos Bairros, principalmente nos acessos a eles. Há não posso me esquecer da PM que encontrei caminhando pela Praia Central sentido Barra Sul próx a rua 4000 (15/02/2010, 09:00hs), nunca tinha visto aquilo, até pensei que eles adivinharam que eu iria reclamar sobre a segurança no município, pois aquela região até parece que não pertence a BC pois não tem PM´s e nem Guarda-vidas no trecho entre a rua 2500 até a Barra Sul.

O procedimento que utilizo para verificar estas falhas no município de Balneário de Camboriú é simples, apenas deixo o meu carro em casa e caminho pela cidade, converso com varias pessoas, analiso o que poderia ser mudado e escrevo, para que as autoridades competentes tomem as devidas providencias. Estas autoridades poderiam fazer o mesmo tirarem seus traseiros das cadeiras e caírem na estrada para ver como esta a situação do município.

Grato JP

Click CamboriúBlogsOlho CríticoCarta do leitor: Basta sair de casa para ver as falhas no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias