Ratinho recebeu R$268,5 mil só para entrevistar Bolsonaro

A prática de cobrar entrevistas é mais comum que você imagina

⚠ As matérias assinadas e publicadas pelos colunistas são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do Click Camboriú.

Publicado em

Colunista

Lucas Machado é jovem e residente de Balneário Camboriú. Gosta de falar sobre entretenimento, comportamento, política e cultura pop, tudo isso alinhado com muito bom humor. O único problema é que ele é jornalista.

⚠ As matérias assinadas e publicadas pelos colunistas são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do Click Camboriú.

- Publicidade -

Mesmo que haja aqueles que desmerecem o poder que a TV aberta ainda exerce sobre a sociedade – que ela perdeu força para internet e que já não é mais a principal fonte de informação da massa – o poder público não deu totalmente as costas para as emissoras de televisão como se pensa os críticos da mídia tradicional.

Ontem, por exemplo, foi a vez de Carlos Massa, o Ratinho, entrevistar o presidente da república para falar da Reforma da Previdência e outros assuntos da agenda do governo federal.

Em tom chapa-branca, Ratinho embolsou nada mais, nada menos que R$ 268.500 para conduzir uma entrevista com Jair Bolsonaro de aproximadamente uma hora de duração no quadro “Dois Dedos de Prosa” – de acordo com Veja.

A prática de pagar para dar entrevistas é mais comum que o público leigo acredita no meio televisivo e radiofônico.

É de praxe, por exemplo, empresários de artistas que estão em começo de carreira apelarem para o famoso “jabá” (espécie de propina para divulgação de uma atração em programas de rádio e TV).

Também há casos de especialistas que pagam para aparecer em programas de saúde estética ou beleza com o objetivo de divulgarem seu trabalho e atraírem mais clientes.

Em situações mais extremas, geralmente em emissoras locais, o apresentador fornece até o telefone, endereço e site do consultório do profissional para que o ouvinte/telespectador entre em contato e possa agendar uma consulta.

É a publicidade disfarçada de conteúdo.

Lucas Machado
jornalista
DRT 0006544/SC


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

Últimas do colunista

“Minha Mãe é Uma Peça 3” chega em dezembro nos cinemas

O comediante Paulo Gustavo confirma estreia do terceiro filme para o fim do ano

Show de Anitta em Balneário Camboriú é confirmado

O fenômeno do pop volta à cidade para o aniversário do Music Park
- Publicidade -

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.