23 C
Balneário Camboriú

“Democracia em Vertigem”: filme da Netflix narra a ascensão e queda de Dilma e Lula

Dirigido por Petra Costa, o documentário explora a polarização política do Brasil

⚠ As matérias assinadas e publicadas pelos colunistas são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do Click Camboriú.

Publicado em

Colunista

Lucas Machado
Lucas Machado é jovem e residente de Balneário Camboriú. Gosta de falar sobre entretenimento, comportamento, política e cultura pop. O único problema é que ele é jornalista.

⚠ As matérias assinadas e publicadas pelos colunistas são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do Click Camboriú.

- Publicidade -

Estreou ontem (19) na Netflix o filme Democracia em Vertigem: mais uma produção original da gigante do streaming, dessa vez apostando no assunto mais áspero dos jornais e portais de notícia: a política brasileira.

Durante 2 horas de documentário, o espectador é inserido nos fatos políticos mais marcantes do Brasil através de um olhar crítico e por vezes romântico da cineasta Petra Costa, que tenta compreender a complexidade da polarização direita/esquerda que se instalou no país nos últimos anos.

A diretora se coloca como protagonista dos últimos acontecimentos, desde o golpe que depôs a presidenta eleita Dilma Rousseff, passando pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até a eleição do político e ex-militar de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL).

“Eu tinha 19 anos quando Lula foi eleito. Eu me lembro da euforia. Parecia um grande passo para nossa democracia. 20 milhões de pessoas saem da pobreza, a taxa de desemprego atinge o menor índice da história e o Brasil emerge como um dos protagonistas no cenário mundial. Para suceder, ele escolhe Dilma Rousseff, que se torna nossa primeira presidenta mulher. Parecia uma mudança de símbolos. Mas algo no nosso tecido social começa a mudar”, afirma Petra. (assista o trailer abaixo).

- Publicidade -

Últimas do colunista

Assédio na televisão é o tema da nova série de Jennifer Aniston

Drama acompanha a luta de uma apresentadora de um programa matutino para salvar sua carreira

O Brasil se uniu para odiar o MC Gui – entenda o caso

Cantor aparece zombando de garotinha que supostamente teria câncer e é crucificado pela internet
- Publicidade -

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.