- PUBLICIDADE -

Você sabia que a Praia Brava oficialmente tem outro nome?

E não é "Praia dos Amores"

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

praia brava itajai
Divulgação

O vereador Thiago Morastoni (PMDB) protocolou na última segunda-feira, dia 06, projeto de Lei para redefinir o nome de uma das principais regiões turísticas da cidade. Pois é, talvez você não saiba, mas a Praia Brava, por lei, tem outro nome: Balneário Santa Clara. A intenção do vereador é que a praia passe a se chamar oficialmente “Praia Brava de Itajaí”.

A ideia é fortalecer a identidade da praia e usar a nova denominação como ferramenta de diferenciação, uma vez que Santa Catarina possui outras praias com o mesmo nome, como a Praia Brava em Florianópolis. De quebra, o projeto deve sanar uma confusão histórica, quanto à localização geográfica da Praia Brava de Itajaí.

Como atualmente a Praia Brava se divide nos trechos norte e sul, a parte sul (mais próxima de Balneário Camboriú) ficou popularmente conhecida como Praia dos Amores. Dessa forma, pelo senso comum, a Praia dos Amores pertenceria a Balneário Camboriú. No entanto, o trecho que faz parte da cidade vizinha não tem praia.

“A Praia Brava é uma das regiões com o maior potencial turístico do nosso município. É famosa nacionalmente pela beleza e pelo conglomerado de empreendimentos de entretenimento que reúne, além dos imóveis de altíssimo padrão. Com esse projeto vamos estimular o turismo e ainda lembrar que a Brava é de Itajaí”, comenta o vereador.

Após apreciação da secretaria legislativa, o projeto segue para avaliação das comissões técnicas, para posteriormente ser votado em Plenário.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.