• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rumor: Fabrício deve romper com o PL e desembarcar no União Brasil

Claudir Maciel, que se posicionava como pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, alega "traição" e "golpe"

À medida que a janela partidária se aproxima do fechamento no dia 05 de abril, os bastidores políticos de Balneário Camboriú fervilham com estratégias, alianças e desavenças, delineando o caminho para as eleições municipais de outubro. Este período permite aos políticos a troca de partido para concorrerem nas próximas eleições, e, no cenário local, várias movimentações significativas vêm à tona.

Carlos Humberto (PL), deputado estadual que manifesta intenso desejo de concorrer ao cargo de prefeito, parece disposto a renunciar ao apoio recebido para representar o município na ALESC, em favor de seus objetivos políticos pessoais. Esse movimento força o grupo do atual prefeito, Fabrício Oliveira, a considerar uma separação com o PL e a busca por um novo candidato através de outra legenda.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar de não poder concorrer nas eleições de 2024 por estar em seu segundo mandato, Fabrício Oliveira não poupa esforços para assegurar a continuidade de seu projeto político. Contudo, a identidade do candidato escolhido por seu grupo político ainda é uma incógnita para o público.

O ex-prefeito Rubens Spernau emerge como o favorito de Fabrício para liderar a disputa, dada sua capacidade de desestabilizar os adversários Carlos Humberto (PL) e Juliana Pavan (PSD), com quem possui uma relação afetiva. No entanto, rumores indicam que Spernau pode não estar interessado na candidatura.

Alternativas como David Labarrica (Patriota) e Omar Tomalih (Podemos) foram consideradas, mas aparentemente não ganharam tração suficiente nas pesquisas internas para serem vistas como viáveis.

Recentemente, o União Brasil passou a fazer parte do grupo político de Fabrício, provocando descontentamento em Claudir Maciel, que se posicionava como pré-candidato a prefeito pelo partido. Claudir expressou decepção com a maneira como foi conduzida a aproximação entre o prefeito e o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, acusando-os de minar o diretório municipal do União Brasil em Balneário Camboriú de forma “leviana e sorrateira”.

Com a possibilidade de um rompimento com o PL, Fabrício pode encontrar abrigo no União Brasil, que se apresenta como potencial plataforma para lançar o sucessor. A grande questão que permanece é: quem assumirá a candidatura desse grupo político?

Click CamboriúBlogsBC AconteceRumor: Fabrício deve romper com o PL e desembarcar no União Brasil
PUBLICIDADE

Últimas notícias