• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Youtuber urbano sofre constrangimento durante show em Balneário Camboriú

Incidente se desenrolou enquanto Biel ainda estava ao vivo, transmitindo o evento para seu público

Na tarde desta terça-feira, 13 de fevereiro, o youtuber Gabriel Veller, conhecido por seu canal “Biel Turismo”, vivenciou um momento de constrangimento durante a cobertura ao vivo do show de Michel Teló em Balneário Camboriú.

Conhecido por suas transmissões urbanas diárias, Biel tem dedicado seu canal a explorar o cotidiano da cidade, incluindo a cobertura integral do Carnaval de Balneário Camboriú, oferecendo aos seus seguidores conteúdo gratuito e informativo sobre os eventos do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar de seu compromisso em promover a cultura e o turismo local sem buscar apoio financeiro direto, Biel se viu em meio a uma situação desafiadora quando foi acusado de fazer uso inadequado do Pix, um sistema de pagamento instantâneo brasileiro, durante sua transmissão ao vivo. A abordagem, realizada por uma equipe que incluía uma representante da produção do artista Michel Teló e dois coordenadores da Secretaria de Turismo, ocorreu de forma abrupta e embaraçosa, na presença de espectadores na Praia Central.

O incidente se desenrolou enquanto Biel ainda estava ao vivo, transmitindo o evento para seu público. De maneira inesperada, foi coagido a interromper a transmissão e a excluir o vídeo postado, uma exigência que colocou o youtuber em uma posição delicada diante de sua audiência e dos presentes no local.

Embora seja compreensível que artistas e suas equipes de produção queiram proteger seus direitos, a maneira como a situação foi abordada com Gabriel Veller destaca a necessidade de uma abordagem mais equilibrada e respeitosa.

Idealmente, se houvesse preocupações legítimas sobre a transmissão ao vivo de Biel, a equipe de Michel Teló poderia ter optado por métodos menos confrontadores, como utilizar os recursos do YouTube para solicitar a remoção do vídeo, caso violasse direitos autorais, ou abordar o youtuber de maneira privada e profissional após o evento para discutir a questão. Essas ações permitiriam resolver o problema sem expor Biel a um constrangimento público desnecessário.

Além disso, a presença de coordenadores da Secretaria de Turismo na abordagem sugere uma intimidação desproporcional, considerando que não há uma relação direta entre a produção do artista e a Sectur. A utilização de autoridades locais para reforçar a demanda da produção do artista pode criar um precedente preocupante, sugerindo que o poder público pode ser mobilizado para interesses particulares de forma inadequada.

A localização de Biel durante a transmissão, afastado da avenida principal onde o trio elétrico passava, na faixa de areia da Praia Central, também chama atenção para a questão do espaço público. O youtuber estava em um local onde, presumivelmente, não interferia diretamente com o evento, levantando dúvidas sobre a necessidade da abordagem direta e a pressão para encerrar a transmissão ao vivo.

Click CamboriúBlogsBC AconteceYoutuber urbano sofre constrangimento durante show em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias