• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ata notarial apresentada em denúncia contra o vereador Piruka teria sido forjada

Conselho de Ética ouviu o ex-assessor que denunciou Piruka; Ele afirmou que ata notarial foi forjada

ATA NOTORIAL
Ilustração / Click Camboriú

O ex-diretor da Câmara, Leandro Vieira, foi nesta sexta-feira até o Conselho de Ética e confirmou o conteúdo de sua retração, além de dizer que a ata apresentada por ele foi forjada.

As outras duas testemunhas, inclusive o advogado Ailton Barbosa que foi funcionário durante os últimos quatro anos de Piruka e estaria na mesma situação do denunciante Leandro, por não ter sido convidado pra trabalhar neste novo mandato, confirmam que nunca existiu distribuição de cesta básica e nunca dividiram salário com o vereador, tampouco saberiam destas práticas no mandato do edil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mesmo a denúncia sendo retirada e o denunciante ter se retratado, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar continuou os procedimentos contra Piruka.

O vereador Lucas Gotardo, líder do PSB, durante a oitiva das testemunhas, realizou dezenas de perguntas e ateve-se às conversas de WhatsApp de uma ata notarial, que o próprio denunciante afirmou ter sido forjada, por ele ou com ajuda de terceiros. Além desta ser a principal prova contra Piruka, o número de celular que consta na ata notarial, com quem Leandro teria trocado mensagens, é o 047-99983-9305, que não pertence ao parlamentar.

Leandro que já cometeu denunciação caluniosa, não quis se incriminar mais, mas deixou claro que recebeu ajuda – sem especificar de quem – para tentar prejudicar Piruka.

Para algumas pessoas, a postura do Conselho de prosseguir sem provas deixa no ar a desconfiança de que tudo não passa de perseguição política. Já Piruka, diz que caso esteja sendo perseguido, não se intimidará. “Como disse desde o começo, sempre fui inocente. Fiquei surpreso e feliz por ele ter se arrependido das inverdades que estava falando. Ele falou com amigos que temos em comum que já não mais conseguia dormir. Acredito nisto, também me incomodava muito essa situação de ter meu nome colocado em cheque! Ele não devia imaginar a repercussão que suas inverdades iriam ter, agora é restabelecer a verdade e continuar o nosso trabalho pela cidade”.

Click CamboriúBlogsBC AconteceAta notarial apresentada em denúncia contra o vereador Piruka teria sido forjada
PUBLICIDADE

Últimas notícias