Suicídios

O número de casos de suicídios registrados em Balneário Camboriú e região é de deixar qualquer um assustado. Já é superior ao número de homicídios. As pessoas estão se perguntando: o que está acontecendo?

Debate

Ninguém gosta de noticiar suicídios, mas sou da opinião que esconder os fatos não ajuda a evitá-los, e que divulgar, ajuda a conscientizar a comunidade e as autoridades que precisa ser debatido sobre depressão.

Solidariedade

O que tem poder de verdade para evitar tais tragédias é a solidariedade com as pessoas que sofrem com depressão. Estender a mão. Tentar entendê-las. Oferecer ajuda. E acima de tudo: amá-las!

Conscientização

Tem maio amarelo, outubro rosa, novembro azul. Sugeri em um post no facebook que fosse criado o mês colorido de conscientização e combate a depressão. Balneário Camboriú precisa!

Setembro Amarelo

Uma psicóloga me alertou que existe o Setembro amarelo, que é o mês de combate ao suicídio. Não conhecia.

Outdoors

Também publiquei em meu facebook uma sugestão para o próximo prefeito: espalhe outdoors alegres pela cidade, com frases de motivação, que possa trazer reflexão a essas tantas pessoas que acabam tirando suas vidas em Balneário Camboriú. É caso de saúde pública!

Indicação

O vereador Piruka me ligou para dizer que leu a sugestão que publiquei em meu facebook, e que gostou tanto da ideia, que vai protocolar uma indicação ao prefeito. Espero que se concretizar, impacte vidas.

Nunca desista da vida

Como diz o refrão da música abaixo: “Nunca desista da vida, Tudo é possível ao que crê, Sempre existe uma saída, Deus não se esqueceu de você”