O sujeito vê a vizinha do prédio da frente pelada na sacada. Ele corre e pega o seu celular para filmar aquela cena hilária, para depois compartilhar com seus amigos. Ele pensa que está fazendo um vídeo engraçado… A mulher faz gestos, fala sozinha. De repente, a coisa começa a ficar estranha. Aquela mulher magra, de cabelos avermelhados, gesticula como se quisesse voar. Nua e fora de si, ela se direciona para o parapeito da sacada, onde fica agarrada. A filmagem começa a ficar tremida. O “cinegrafista amador” fica nervoso. Suor frio… Tensão… Coração batendo acelerado… Sai daí, mulher! Meu Deus, o que você vai fazer?! “Aaaaaaaaaahhhh”. O último grito.

UMA SEGUNDA-FEIRA TENEBROSA

Balneário Camboriú viveu um começo de semana tenebroso. Na segunda-feira, aconteceram duas mortes muito semelhantes em um intervalo de meia-hora. Não se falava em outra coisa no município. Ao anoitecer, um restaurante pega fogo. “A bruxa tá solta”, logo todo mundo pensou.

BOATOS NA REDE

Essa semana também foi a semana dos boatos na rede. O WhatsApp tem sido a principal plataforma de disseminação da boataria, uma vez que as pessoas compartilham os supostos alertas, fotos e vídeos, com informações desencontradas, funcionando como aquela velha brincadeira do “telefone sem fio”. Há quem faça por maldade, há quem faça por ingenuidade. A questão é que essas falsas informações se alastram como pólvora. Só para constar: não existe nenhum maníaco sexual atacando as mulheres na rua em Porto Belo; a mulher pelada, dos cabelos avermelhados, não é a mesma que apareceu nua na sacada; e ninguém morreu enforcado na Ilha das Cabras.