• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Como serão os próximos 50 anos?

bc 50 anos

BC 50 ANOS

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú completa meio século neste domingo (20). E desses 50 anos, vivenciei 20%. Moro aqui a exatamente 11 anos. Queria poder fazer uma coluna especial hoje, em homenagem ao cinquentenário da cidade, mas desses 11 anos em que vivo aqui, só vejo a criminalidade aumentando a cada dia. E fica difícil falar de coisas bonitinhas. Gosto de viver aqui, e não tenho pretensões de ir embora. Mas nossa cidade está cada dia mais perigosa. Como serão os próximos 50 anos?

BC 50 ANOS II

A 50 anos atrás,‌ haviam pouquíssimos pequenos prédios e as ruas e avenidas deviam ser todas em mão dupla. 50 anos passaram, se transformou em um local com trânsito de metrópole, onde estão sendo construídos os maiores prédios do Brasil. Novamente eu pergunto, como serão os próximos 50 anos?

BC 50 ANOS III

Ainda dá tempo de planejar uma cidade sustentável, verdadeiramente humanizada, com uma mobilidade urbana bem resolvida, e indispensavelmente segura. E não precisa ser para daqui a 50 anos. Mas precisa de planejamento. E que o planejamento seja acima dos interesses particulares, se é que me entendem.

BC 50 ANOS IV

Como Balneário Camboriú será daqui a 50 anos? Será que Taquarinhas ainda será uma praia agreste? Será que a praia estará alargada? Será que terá um prédio construído na Ilha das Cabras? Será que terá um monotrilho nas avenidas Brasil e Atlântica? É engraçado parar pra imaginar… E você, já imaginou como podem ser os próximos 50 anos?

Click CamboriúBlogsBC AconteceComo serão os próximos 50 anos?
PUBLICIDADE

Últimas notícias