• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Condutor não habilitado e embriagado colide carro

Foto: Associação dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú
Foto: Associação dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú

Na madrugada de domingo (12) às 5h30, os Agentes de Trânsito prestaram apoio no atendimento de um acidente na Rua Síria, no Bairro das Nações, onde um Ford/Verona havia colidido com uma Kia/Besta que estava estacionada.

Foto: Associação dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú
Foto: Associação dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú

Foi constatado que o condutor não era habilitado e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Questionado se concordaria em realizar o exame de alcoolemia (Bafômetro) concordou. Então foi feito contato com a Polícia Militar que emprestou o equipamento. Ao ser constatado 1,12mg/L, o infrator foi autuado pelos art. 162,164 e 165 do Código de Trânsito, teve seu veículo removido, pois o último licenciamento foi no ano de 2009, e foi conduzido para delegacia para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Informação aos condutores

Resolução 432/13 estabelece diretrizes mais rigorosas, se o teste do bafômetro apontar marca igual ou superior a 0,05 miligramas de álcool por litro de ar, o motorista será autuado, responderá por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40, terá a carteira de habilitação recolhida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da retenção do veículo. Caso o teste aponte concentração igual ou superior a 0,34 miligramas por litro de ar, o ato de dirigir passa a ser considerado crime e o motorista, além de pagar a multa e ter a carteira de motorista apreendida, será encaminhado à delegacia podendo ser condenado à detenção de seis meses a três anos.

Click CamboriúBlogsBarbeiragensCondutor não habilitado e embriagado colide carro
PUBLICIDADE

Últimas notícias