• O portal de notícias de Balneário Camboriú

APM Terminals Itajaí bate recorde de produtividade

Foto: Jonnes David Alves
Foto: Jonnes David Alves

A APM Terminals – empresa arrendatária de dois berços no Porto de Itajaí – acaba de bater recorde de movimentação em operações com contêineres, trabalhando com três guindastes simultaneamente, sendo dois portêineres e um guindaste móvel de terra. Em 30 horas, foram movimentados 2.900 contêineres no navio CMA CGM Azure, o que equivale a 98 movimentos por hora. O recorde anterior foi de 95,14 movimentos por hora.

O diretor superintendente do APM Terminals, Ricardo Arten, explica que o novo recorde é um fator importante para a redução dos custos portuários, além de confirmar a excelência operacional que é uma das marcas da APM Terminals em nível mundial. Com a eficiência comprovada, os armadores adquirem maior confiança no terminal itajaiense, tornando mais viável a atração de novas linhas e clientes à APM Terminals.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os equipamentos utilizados na movimentação dos contêineres conferem mais agilidade, segurança e eficiência às operações. Isto reflete a importância dos investimentos para o bom resultado das movimentações portuárias.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosAPM Terminals Itajaí bate recorde de produtividade
PUBLICIDADE

Últimas notícias