• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pescadores promovem festa neste fim de semana

Integrante do calendário oficial dos 46 anos do município, a Festa do Pescador chegará a sua 23ª edição com gastronomia a base de peixe, principalmente a tainha, concurso da Rainha dos Pescadores, muita música e alegria que mudará a rotina do bairro da Barra, também uma das primeiras comunidades povoadas na região.

A festa acontece nos dias 17 e 18 de julho e é uma promoção da Colônia dos Pescadores Z-7, com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Cultural e divulgação da Secretaria de Turismo, e também da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e Santa Catarina – Epagri. Segundo informa o presidente da Colônia, Afonso Martins, a festa inicia no sábado, às 8 horas, com
arrastão de camarão que vai até 10 horas. Depois, o evento reabre às 19 horas junto à Colônia de Pescadores Z-7, com a parte gastronômica e cultural, além da escolha da Rainha dos Pescadores. Serão 12 garotas concorrendo ao título. Logo depois, haverá
um “bailão” para todos se divertirem, até às 2 horas da madrugada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A festa tem como objetivo o congraçamento das famílias dos pescadores, mas é também aberta a todos que quiserem apreciar os pescados, churrasco, quentão, pipoca, petiscos de camarão e também aos shows artísticos, promovidos pela Cultura”, motiva o presidente.

No domingo, a Festa do Pescador reinicia às 9 horas com Campeonato de Futebol entre pescadores. Às 11 horas será servido almoço e a partir das 14 horas acontecem atrações artísticas e culturais, até 16 horas, entre elas o Terno de Reis. No encerramento, às 17 horas, serão premiados os melhores pescadores do arrastão, promovido no dia anterior. Os prêmios foram arrecadados junto ao comércio local.

“Será um evento para o lazer das famílias e dos pescadores, uma tradição que temos que preservar”, finaliza o presidente Martins, convidando os moradores de Balneário Camboriú e região para participar da promoção que tem entrada gratuita.

Click CamboriúDiversãoOutros EventosPescadores promovem festa neste fim de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias