
Policiais Civis da Divisão de Investigações Criminais (DIC), coordenados pelo Delegado Celso Pereira de Andrade, prenderam na tarde desta sexta-feira (27), Diego dos Reis França, 25 anos, no bairro São João, em Itajaí. A prisão foi embasada num mandado de prisão, expedido pela Comarca de Itajaí, pois Diego teria assassinado o próprio cunhado em dezembro do ano passado.
O crime
De acordo com o que foi apurado pelos Policiais, o suspeito teria cometido o crime por desavenças com Marcio José Bandura, de 42 anos, irmão da namorada dele.
Depois de uma discussão com a vítima, num bar do bairro Promorar em Itajaí, no dia 15 de dezembro do ano passado, Diego foi para casa e buscou uma arma de fogo. Ao passar em frente à vítima ele atirou . Bandura morreu no local. As investigações apontaram Diego como autor dos disparos e. já naquela época, o Delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi concedida pelo poder judiciário e cumprida nesta quinta-feira (26).
No começo da tarde de hoje (27), os Policiais Civis receberam a informação que Diego estaria nas imediações de um supermercado do bairro São João. Ao chegarem ao local os policiais constataram a presença dele e o prenderam.