• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Desassoreamento do Ribeirão do Kiko entra na fase final

O serviço consiste na remoção de sedimentos acumulados no leito do rio, como areia, lodo e resíduos

PUBLICIDADE

A obra de desassoreamento do Ribeirão do Kiko, canal afluente do Rio Camboriú, está em fase final e deve ser concluída nos próximos dez dias. Iniciada no fim de janeiro, logo após fortes chuvas que atingiram a cidade, a intervenção tem como objetivo principal aumentar a vazão do rio, reduzir o risco de enchentes e melhorar a navegabilidade no trecho.

O serviço consiste na remoção de sedimentos acumulados no leito do rio, como areia, lodo e resíduos. O acúmulo desses materiais ao longo do tempo dificulta o fluxo da água e a passagem de embarcações, além de agravar alagamentos em períodos de chuva intensa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A obra está sendo executada por meio de uma parceria público-privada, na qual a empresa colaboradora forneceu a draga sem custos para o município. A Prefeitura de Balneário Camboriú arcou com o fornecimento de combustível necessário para a operação.

O trecho beneficiado tem cerca de 350 metros de extensão por 14 metros de largura e está localizado no Bairro da Barra, entre as ruas Pedro Pinto Felipe e José Francisco Vitor.

Click CamboriúNotíciasObrasDesassoreamento do Ribeirão do Kiko entra na fase final
PUBLICIDADE

Últimas notícias