• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comitê de Compliance de BC vira manchete nacional pela transparência no poder público

Notícia foi divulgada pelo portal Exame, InfoMoney, Terra, Agência Estado, Agência o Globo, Gazeta de Brasília, entre outros

Balneário Camboriú tomou conta dos grandes noticiários nacionais, na última quarta-feira, 18.set.2019, por ser a primeira cidade no Brasil a adotar no serviço público o conceito de Compliance e de boas práticas de governança baseados na ISO 37001, que é a norma internacional desenvolvida para auxiliar organizações na implantação de sistemas de gestão antissuborno (SGAS). O prefeito Fabricio Oliveira criou, por decreto, um comitê que atuará em todos os departamentos da prefeitura implementando normas que visam identificar, minimizar e monitorar procedimentos que indiquem risco de fraude.

A notícia foi divulgada pelo portal Exame, InfoMoney, Terra, Agência Estado, Agência o Globo, Gazeta Brasília, entre outros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A adoção de sistema de Compliance pela prefeitura de Balneário Camboriú se soma a outras ações de modernização administrativa e transparência já adotadas pelo município desde 2017. Destaque para o livre acesso do Observatório Social aos processos do setor de compras municipais, a transmissão ao vivo pelo YouTube das licitações da prefeitura e a adoção de sistema de gerenciamento de armazém do tipo Warehouse Management System (WMS), que moderniza, aumenta o controle e unifica a gestão de estoque dos produtos utilizados pelas secretarias municipais.

Prefeito Fabrício Oliveira comentou que a modernização administrativa com aumento da transparência era um compromisso seu com a cidade: “Não podemos esquecer que antes de assumirmos a Prefeitura, nossa cidade vivia nas páginas policiais por conta de gestões cercadas por escândalos de corrupção. Meu compromisso é mudar esta imagem.”

Click CamboriúNotíciasComitê de Compliance de BC vira manchete nacional pela transparência no poder...
PUBLICIDADE

Últimas notícias