• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aplicação de inseticida é realizada para combater o mosquito da dengue em Camboriú

A aplicação foi realizada nos bairros Taboleiro e Monte Alegre

O programa de combate à dengue, da Secretaria de Saúde de Camboriú, segue com as ações contra o mosquito Aedes Aegypti. Nesta quinta-feira, 25.jul.2019, pela manhã, foi realizada aplicação de inseticida em dois pontos estratégicos – locais diagnosticados com foco do mosquito – nos bairros Taboleiro e Monte Alegre.  

Esses dois bairros foram vistoriados na segunda-feira, 22.jul.2019, e foram encontrados novos focos, confirmados, do mosquito Aedes Aegypti. “A cidade toda está mapeada e nós delimitamos os pontos estratégicos, a partir disso, esses pontos são vistoriados constantemente. São locais considerados área de risco para proliferação do mosquito”, relata o coordenador do programa de combate à dengue, Pedro Augusto.  

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretaria de Saúde está intensificando a ação de combate ao mosquito. Além da aplicação de inseticida os agentes de endemia estão percorrendo, diariamente, as ruas dos bairros contaminados para dar informações e vistoriar as casas. De acordo com a Secretária de Saúde, Elisama de Freitas, o número de casos aumentou e é importante lembrar que a dengue é uma doença grave e pode até matar. “Precisamos nesse momento da ajuda de todos. É importante que os moradores deem acesso aos nossos agentes para entrar nas casas”, pede Elisama.

O mosquito Aedes Aegypti é transmissor da dengue, Zika vírus, febre amarela e Chikungunya.

Click CamboriúNotíciasSaúdeAplicação de inseticida é realizada para combater o mosquito da dengue em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias