• O portal de notícias de Balneário Camboriú

120 larvas de mosquito foram coletadas para teste em Camboriú

As amostras foram encontradas em borracharias, floriculturas, ferro-velho e depósitos de carro e sucata

DENGUE CAMBORIU
Divulgação

A equipe do Programa de Combate à Dengue de Camboriú, ligado à Secretaria de Saúde, realizou na terça-feira, dia 13, vistorias em 12 comércios no bairro Taboleiro. A ação foi na parte da manhã em borracharias, floriculturas, ferro-velho e depósitos de carro e sucata. Cerca de 120 larvas de mosquito foram coletadas para teste.

O programa tem 60 locais mapeados que são chamados de pontos estratégicos. A cada 14 dias a equipe formada por agentes de endemias e um supervisor vistoriam os locais em busca de larvas de mosquito que são testados em laboratório. “O objetivo é evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue”, explica o supervisor de campo, Fabio Murilo de Souza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na última vistoria realizada no pátio do Detran foram encontradas larvas do mosquito. “Voltamos no Detran para nos certificarmos de não haver novos focos, mesmo que não haja, a próxima etapa será a aplicação do inseticida”, comenta Fabio.

Os locais mapeados pela Vigilância Epidemiológica são pontos que acumulam muita água, facilitando a proliferação do Aedes aegypti, principalmente nesse período de chuva e sol intenso. “Fazemos a vistoria acompanhados de um funcionário ou do proprietário do local. Já orientamos, eliminamos acúmulo de água parada e em alguns casos aplicamos multa”, conclui Fabio.

Click CamboriúNotíciasSaúde120 larvas de mosquito foram coletadas para teste em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias