• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 2400 bitucas de cigarros recolhidas no Dia Mundial sem Tabaco

bitucasDurante o dia 31 de maio, Dia Mundial sem Tabaco, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, realizou atividades na Praça Almirante Tamandaré durante todo dia do evento, no qual o principal foco foi o recolhimento das bitucas de cigarro jogadas ao chão pelos fumantes.

A ação se concentrou no trajeto da Avenida Atlântica até a Alvin Bauer, seguindo pela Brasil até a Rua 2000 e retorno pela Atlântica, com término no Calçadão da Central. Foram recolhidos cerca de 2,4 mil bitucas de cigarro, o equivalente a aproximadamente 122 carteiras de cigarros cheias jogadas na rua,canteiros e jardins das avenidas e cinco carteiras de cigarro amassadas no chão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O material recolhido foi entregue à Secretaria do Meio Ambiente (Semam), que deu destino final correto a este lixo tóxico. O departamento de Vigilância Sanitária, agradece a todos os órgãos de imprensa, funcionários e voluntários, que de alguma forma colaboraram para este acontecimento e estão apoiando a luta contra os malefícios do cigarro.

1 COMENTÁRIO

  1. As bitucas do cigarro, são um problema com grandes proporções em especial nos grandes centros urbanos.
    A ECOCITY Soluções Ambientais, empresa brasileira localizado no Paraná, criou o PROGRAMA BITUCA ZERO de coleta e reciclagem do resíduo.
    O PROGRAMA é uma ferramenta de gestão ambiental e de resíduos, que atende o ciclo completo da bituca: instalação de coletores especiais, coleta semanal com logística adequada e a reciclagem com reutilização do resíduo em ações ambientais.
    Conheçam mais do PROGRAMA BITUCA ZERO no site:
    http://www.ecocitybrasil.blogspot.com
    BITUCA ZERO: O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMais de 2400 bitucas de cigarros recolhidas no Dia Mundial sem Tabaco
PUBLICIDADE

Últimas notícias