• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inclusão nas escolas de BC é exemplo para todo Brasil

Duas ações para inclusão executadas em Balneário Camboriú ganharam destaque na mídia nacional neste final de semana: o atendimento de alunos com diversos tipos de deficiência nas aulas regulares do Centro Educacional Municipal Dona Lili e nas aulas da escolinha de surfe da cidade. Os projetos são executados pelo Município e atendem as diretrizes do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação (MEC).

A matéria produzida pela Agência Brasil de Notícias conta os casos de inclusão dos 13 alunos com deficiência, física ou mental, atendidos na Dona Lili. São crianças com surdez, espectro autista, paralisia cerebral, síndrome de Tourette, mas que frequentam a escola comum.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Dentre tantos casos no Brasil fomos selecionados como referência, isso mostra que o nosso trabalho tem gerado grandes resultados”, avalia Fabiana Lorenzoni, diretora do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. O departamento, criado em 2002, também foi um dos destaques da matéria, já que através dele, pedagogos e educadores especiais, psicólogos, fonoaudiólogos, instrutores e intérpretes de libras atendem 480 crianças com deficiência nas 16 escolas e 23 Núcleos de Educação Infantil.

A matéria repercutiu em grandes jornais do país como O Globo, Extra, além do portal do MEC e outros veículos especializados em educação de todo território nacional. Na entrevista, Fabiana destaca ainda que a política de educação inclusiva tem papel fundamental na construção do caráter cidadão não apenas dos deficientes atendidos, mas dos demais estudantes.

A entrevista completa pode ser conferida no endereço http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16508:diversidade-na-escola-favorece-socializacao-dos-estudantes&catid=222&Itemid=86 .

Escolinha de surfe também é exemplo
Uma propaganda do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) também utilizou a escolinha de surfe de Balneário Camboriú como exemplo. O vídeo foi veiculado durante todo o final de semana em diversas emissoras de TV do país. O vídeo pode ser visto no endereço .

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoInclusão nas escolas de BC é exemplo para todo Brasil
PUBLICIDADE

Últimas notícias