
A quinta etapa da implantação da rede de drenagem na Avenida Ministro Luiz Galotti foi concluída na última sexta-feira, 24. Esta etapa iniciada em janeiro deste ano compreende um trecho de 340 metros de tubulação na avenida entre as ruas Paulo Valmor Severino e Roberto Manoel Tomás. Com a fase de asfaltamento concluída, o trânsito está liberado.
Para a conclusão integral da obra restam ainda 400 metros de tubulação e os serviços serão retomados na próxima semana. O secretário de Obras, Amarildo Madeira, esclarece que à medida que os recursos são liberados pela Caixa Econômica Federal as etapas da macrodrenagem são iniciadas. “Para não prejudicar a comunidade, por causa da poeira e do trânsito, nós asfaltamos”.
A obra de macrodrenagem da Avenida Ministro Luiz Gallotti, em alguns trechos vai aumentar até dois mil por cento (2.000%) a vazão da água na chuva. É o caso da Avenida Nilo Simas, onde a antiga tubulação tinha 80 centímetros de diâmetro, e agora tem um metro e meio de largura por dois metros de altura. As galerias são importantes para melhoraram o escoamento de águas pluviais e essenciais para evitar os alagamentos.