
Na noite desta quinta-feira (18), por volta das 21h, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático realizava rondas, quando avistou a motocicleta Honda/Cg Vermelha MIG-2418, ligada e parada em frente a uma residência na rua Amor Perfeito, no bairro Tabuleiro, em Camboriú.
Os policiais militares ouviram pela comunicação do rádio que há poucos minutos um roubo foi realizado com uma moto com as mesmas características. Ficaram aguardando do lado de fora, até que um homem saiu da casa e houve a tentativa de abordá-lo, porém ele saiu correndo, entrando em outras residências.
Os policiais realizaram o acompanhamento. O homem corria segurando algo em sua cintura. Ao adentrar em um quarto, ele sacou uma pistola. Nesse momento foi dada a ordem para que largasse a arma.
Antevendo que o homem fosse disparar contra a guarnição, um dos policiais realizou um disparo, o que fez com que o homem soltasse a arma e se entregasse. Ninguém foi ferido durante a ação.
A arma era uma Pistola .40 PT100 com Brasão da SJC-DEAP e carregada com 14 munições intactas. Diante dos fatos o homem foi preso e não explicou como conseguiu a arma. Porém, os policiais militares descobriram que arma pertencia a um agente penitenciário e que foi furtada no dia 24/09/15 de dentro de seu veículo na cidade de São José.