
A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou diversos projetos e requerimentos na noite desta terça-feira (22), dentre eles, por dez votos favoráveis, uma ausência e um voto contrário, uma Moção de Apelo aos deputados federais da bancada catarinense para que não aprovem o retorno da CPMF, o imposto conhecido como “O imposto do cheque”.
O requerimento de moção de apelo que foi de autoria do vereador Orlando Angioletti (DEM) foi subscrita e recebeu voto favorável de todos os vereadores, menos a vereadora Marisa Zanoni. A vereador petista ainda pediu a palavra para salientar que era contrária a moção, logo externou ser favorável ao retorno da CPMF.
É importante ressaltar que a mídia nacional divulgou na manhã de terça-feira (22) o protocolo do projeto de lei que busca fazer com que o imposto sobre movimentações financeiras retorne ao nosso dia a dia. Este imposto durante anos assolou o bolso dos brasileiros que movimentam dinheiro em contas bancárias.
Especialistas apontam que a busca pela implantação da CPMF no país vai ao encontro de um política econômica irresponsável adotada pelo governo federal nos últimos anos e que está gerando impactos assustadores na economia, um deles aumento do dólar que chegou também nesta terça-feira ao maior índice de toda a história.