
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Wallace Antônio da Silva, 32 anos, na tarde desta terça-feira (22), no Centro de Balneário Camboriú.
Os policiais foram acionados para dar apoio à Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Balneário Camboriú depois que uma vítima relatou o furto de um telefone celular. O aparelho foi encontrado à venda em um site de anúncios de produtos novos e usados.
Wallace foi localizado em posse do celular furtado e detido na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. Após ser conduzido a DPCo, foi reconhecido pela vítima e confessou o crime. Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar o caso. O autor era conhecido da vítima e teria se aproximado dela com a intenção de realizar o furto.
A Polícia Civil alerta para que a população não compre produtos de procedência duvidosa e exija sempre a nota fiscal. Além de fomentar a criminalidade, a pessoa que compra estes produtos está sujeita ao crime de receptação, que prevê uma pena de 1 a 4 anos de prisão, conforme o Código Penal.