• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadora Jane conversa com novos gestores do hospital de Camboriú

Intervenção do hospital foi suspensa em 19 de dezembro e nova gestão apresentou plano de recuperação para o Ministério Público

Reunião no hospital

A vereadora Jane Stefenn (PSDB) esteve com representantes da nova gestão da Fundação Hospitalar de Camboriú. Ela foi recebida pelo diretor presidente José Augusto Machado e pelo diretor de relações instituições e imprensa, José Woitechumas. Eles explicaram que a intervenção do hospital foi suspensa em 19 de dezembro e que uma nova gestão assumiu os trabalhos depois da apresentação de um plano de recuperação para o Conselho da entidade e para o Ministério Público.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Woitechumas apontou que o grupo, de Brasília, tem experiência em recuperação de Fundações Hospitalares, com atuação em diversas regiões. Eles estão mantendo o hospital de Camboriú em funcionamento, enquanto realizam um levantamento completo de todos os aspectos da entidade, inclusive as dívidas com fornecedores e funcionários.

“A Fundação é uma empresa privada que tinha se tornado um apêndice da saúde pública, mas que não recebia para isso”, destacou Woitechumas. Os atendimentos estão sendo feitos tanto para particular quanto pelo SUS, com convênio do Governo do Estado. Convênios com o município também serão propostos, assim como o grupo se mobiliza para conseguir recursos com o Governo Federal para manutenção.

Em 60 dias, os dados levantados na Fundação serão encaminhados ao Ministério Público. A vereadora Jane agradece muita a atenção com que foi recebida pelos gestores. “Eles responderam a todos os questionamentos que fiz e se colocaram à disposição de novas conversas”, aponta a vereadora.

“Apesar de privada, a Fundação é importante porta de atendimento no município pelo SUS, principalmente na média complexidade. O hospital é muito importante para todos os camboriuenses e eu espero que a nova gestão consiga organizar este processo”, diz ainda.

Click CamboriúNotíciasVereadora Jane conversa com novos gestores do hospital de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias