Locomover-se de bicicleta deixou de ser algo exclusivamente voltado ao lazer e ao esporte para fazer parte da rotina de muita gente. Em uma tendência mundial de melhorar a mobilidade urbana em diferentes cantos do planeta, a bike passou a ser meio de transporte para ir ao trabalho, à academia e até às compras. Balneário Camboriú – cidade que possui 35 quilômetros de ciclofaixas distribuídas em diferentes bairros – acaba de ganhar uma estrutura de apoio de primeiro mundo no estacionamento coberto do Balneário Shopping.

Criado para incentivar o uso da bicicleta e outros meios alternativos no dia a dia da cidade, o BS Bike Park é um espaço exclusivo e de acesso gratuito onde os clientes do Balneário Shopping poderão descansar, tomar água, lavar o rosto e refrescar-se antes de passear pelo shopping.

O acesso ao BS Bike Park conta com uma entrada exclusiva, paralela à entrada principal de estacionamentos. O espaço disponibiliza comodidades como bebedouro, lavabo com pia, mapa de ciclovias, dicas de saúde e área para descanso. Uma estrutura de apoio às bikes ainda disponibiliza compressor de ar e tabela de calibragem de pneus.

O local contará também com tomadas específicas para carregar baterias de patinetes, skates elétricos, bicicletas e até mesmo celulares. “O projeto do BS Bike Park foi pensado para este novo comportamento do público, que tem deixado o carro em casa e optado por meios de transporte mais sustentáveis. O espaço é um incentivo extra do Balneário Shopping, tradicionalmente um lançador de tendências em Santa Catarina, e a este movimento que só cresce em todo o mundo”, observa Rafael Fiedler, gerente de Marketing do Balneário Shopping.

10 motivos para ir ao Balneário Shopping de bike:

bike park 81) É eficiente e rápido. Percorrer até 5 km de bicicleta é o meio de transporte mais rápido nas cidades.

2) Menos estresse: ao pedalar liberamos endorfina que contribui para o relaxamento muscular e mental, proporcionando uma sensação de bem-estar e diminuindo o estresse do dia a dia.

3) É um meio de transporte barato: você não gasta com combustível ou transporte público.

4) É prático: com a bicicleta você não pega congestionamento e tem a garantia de que o percurso será feito sempre no mesmo tempo.

5) Não polui: não prejudica a saúde dos outros, pois não emite nenhum poluente ou gases de efeito estufa que contribuem às mudanças climáticas

6) Aumenta a produtividade: pedalando frequentemente você fica menos estressado, mais alegre, disposto e a produtividade no trabalho só aumenta.

7) Sensação de liberdade: pedalar dá aquela sensação gostosa de liberdade com o vento no rosto. Você ainda pode mudar a rota e descobrir novos lugares.

8) Une gerações: andar de bicicleta é uma atividade ideal para unir pessoas de todas as idades.

9) Manutenção simples: a manutenção da bicicleta é simples, fácil e barata, cabe em todos os bolsos.

10) O BS Bike Park: estrutura apropriada para deixar a bike com segurança e conforto enquanto passeia, vai ao cinema, faz um lanche ou vai às compras.