• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Drauzio Varella palestra em Balneário Camboriú no dia 21 de junho

O médico é conhecido nacionalmente por suas dicas de atitudes saudáveis para se alcançar mais qualidade de vida

drauzio varela
Divulgação

O médico e palestrante Drauzio Varella, conhecido por suas dicas de saúde em programas de televisão, estará em Balneário Camboriú, dia 21 de junho, com a palestra “Atitudes saudáveis para uma vida mais produtiva”. O objetivo da palestra é discutir o impacto das mudanças de comportamento que trazem uma melhoria no bem-estar e qualidade de vida das pessoas e na performance das organizações. Autor de 15 livros, entre eles “Palavra de Médico”, publicado em 2016, “Estação Carandiru”, de 1999 ganhador do Prêmio Jabuti de 2000,  “Correr”, de 2015, e o último, lançado esse ano, “Prisioneiras”, o médico discorre com facilidade sobre qualquer assunto que possa contribuir na melhoria de vida das pessoas. Não por acaso, é considerado uma sumidade na área da saúde.  O evento é promovido pelo Instituto de Educação Corporativa (IEDUC e conta com o apoio das associações empresariais e CDLs da região, Secovi e Sinduscon.

Apesar da formação como oncologista, foi um dos pioneiros no tratamento de AIDS no Brasil. Em 1986, quando ninguém queria falar sobre o assunto, iniciou campanhas com o objetivo de esclarecer a população sobre a prevenção. Em 1989, iniciou um trabalho de pesquisa sobre a prevalência do vírus HIV na população carcerária da Casa de Detenção do Carandiru. Desse ano até a desativação do presídio, em setembro de 2002, trabalhou como médico voluntário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Seu envolvimento social vai além do cárcere e, na Amazônia, região do baixo Rio Negro, dirige um projeto de bioprospecção de plantas brasileiras com o intuito de obter extratos para testá-los experimentalmente em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos. Um dos médicos mais populares do Brasil, na Rede Globo participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras exibidas no Fantástico.

SERVIÇO:

O que: Palestra com Drauzio Varella – Atitudes saudáveis para uma vida mais produtiva
Quando: 21 de junho de 2017, às 19h30min
Onde: Clube Ariribá, em Balneário Camboriú
Informações e ingressos: www.ciclodepalestras.com.br

Click CamboriúVida e EstiloBem-estarDrauzio Varella palestra em Balneário Camboriú no dia 21 de junho
PUBLICIDADE

Últimas notícias