• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem acende fósforo para verificar vazamento de gás e quase põe fogo em comércio

Na tentativa de abafar o incêndio, ele ainda jogou alguns panos, resultando em mais material alimentando o incêndio

gas
Divulgação

Os Bombeiros Militares foram acionados pelo 193 para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma mangueira da instalação de gás em um comércio no centro em Navegantes. Ao chegar ao local, na Av. Conselheiro João Gaya, a guarnição encontrou chamas na parte superior do botijão de gás, na conexão com a válvula, que já estavam com proporções consideráveis, direcionando-se ao teto do imóvel.

Os Bombeiros tentaram fechar a válvula no intuito de cessar a liberação do combustível, porém a conexão não possuía feixe rápido, exigência do Corpo de Bombeiros Militar, quanto às normas de prevenção contra incêndio. Foi procurado então algum extintor que deveria haver no estabelecimento para debelar princípios de incêndios também não sendo encontrado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste momento os Bombeiros Militares utilizaram o extintor do Caminhão de Combate a Incêndios e realizaram o combate e extinção das chamas para posteriormente poder conduzir o recipiente para fora do recinto.

Posteriormente, o ocupante do imóvel informou que havia realizado a troca do botijão pela manhã e percebendo que havia sido mal instalada acendeu um fósforo para verificar se havia vazamento do GLP, iniciando o incêndio. Na tentativa de abafar o incêndio jogou alguns panos, o que resultou em mais material alimentando o incêndio.

Orientação dos Bombeiros

Em casos como este orienta-se ligar o quanto antes para o Corpo de Bombeiros (193), manter a calma para repassar informações como endereço e o tipo de emergência. Acionar o alarme caso o imóvel possua e evacuar o imóvel pelas saídas de emergência. Caso o incêndio ainda esteja em seu princípio deve-se desligar a válvula para cessar a alimentação do incêndio e utilizar extintor caso tenha chamas.

Para os imóveis unifamiliares estão sujeitas, a ações educativas e preventivas. Todos os demais imóveis, como comerciais, reunião de público, residenciais multi-familiares, devem estar regular perante o Corpo de Bombeiros Militar e atender às normas de prevenção contra incêndio e pânico, com objetivo de evitar que emergências ocorram e possibilitar a saída de seus ocupantes em segurança quando ocorram.

Click CamboriúPolíciaHomem acende fósforo para verificar vazamento de gás e quase põe fogo...
PUBLICIDADE

Últimas notícias