• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Segurança participa de mais uma aula de pilotagem na pista de motocross

A atividade está sendo realizada por Agentes de Trânsito e Guardas Municipais

PILOTAGEM GUARDA DIVULGAÇÃO 8
Divulgação

O terceiro ciclo do curso de pilotagem, aconteceu nesta quinta-feira, 25, no Bairro do Estaleiro. A atividade que está sendo realizada por Agentes de Trânsito e Guardas Municipais foi realiza em duas etapas. Primeiro em um terreno plano, com técnicas de baliza, e depois na pista de motocross no Bairro Estaleiro, onde os participantes foram treinados em alta velocidade e com diversas formas de condução de manobra.

As aulas são ministradas pelo professor Sidnei Silva, cedido pela concessionária Honda, a pedido da Secretaria de Segurança. Ele explica o nível dos treinamentos e todo o preparo da aula. “Aqui damos o mesmo treinamento da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), sem mudar a dificuldade ou modo de ensinamento. É de fundamental importância que haja uma direção segura, onde não se atrapalhe a ocorrência”, contou o professor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No total, 60 pessoas participam do ciclo de cursos, duas vezes por mês. “A igualdade na pilotagem é a mesma. Tanto em On Road, quanto Off Road, modificando somente algumas coisas na saída do veículo, para os guardas municipais saírem em posição de defesa”, ensinou o professor. As aulas seguem até dezembro.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSecretaria de Segurança participa de mais uma aula de pilotagem na pista...
PUBLICIDADE

Últimas notícias