• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PM recolherá ciclomotores e ciclo-elétricos de quem não tiver CNH

A Polícia Militar divulgou em nota, nesta quinta-feira (07), que intensificará a fiscalização do trânsito de veículos ciclomotores e ciclo-elétricos em via pública, popularmente conhecidos como bicicletas e patinetes motorizados, walk machines, dentre outras denominações.

A resolução nº 315 de 08 de maio de 2009 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, equipara os cicloelétricos a ciclomotores, sendo que desta forma os mesmos estão sujeitos ao cumprimento da legislação de trânsito vigente, destacando os seguintes itens:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

1 – O veículo deverá estar devidamente registrado e licenciado, sendo assim necessário: Espelhos retrovisores, de ambos os lados; Farol dianteiro, de cor branca ou amarela; Lanterna, de cor vermelha, na parte traseira; Velocímetro; Buzina; Pneus que ofereçam condições mínimas de segurança, etc.

2 – O condutor deverá possuir a carteira de habilitação na categoria “A” ou “ACC” e transitar devidamente equipado, destacando o uso de capacete regulamentado pelo CONTRAN.

Todos os veículos, para transitarem em via pública, devem estar devidamente registrados e submetidos a licenciamento anual pelo Órgão Executivo de Trânsito, onde são devidamente vistoriados, de modo a atender condições de segurança, necessárias tanto ao seu condutor quanto aos demais usuários da via publica.

O Comando do 12° Batalhão de Polícia Militar intensificará suas ações, a partir do início da próxima semana, no sentido de remover todo e qualquer veículo desta natureza, que não cumpram o estabelecido na legislação.

16 COMENTÁRIOS

  1. Isso é uma vergonha…quando alguem inventa alguma coisa que possa aaliviar o nosso transito vem as autoridades e querem cobrar taxas e um monte de inventar regras…..porque eles nao insentivao apara que todos pudecem tem um e deixar os carros em casa ?

  2. Isso é uma vergonha…quando alguem inventa alguma coisa que possa aaliviar o nosso transito vem as autoridades e querem cobrar taxas e um monte de inventar regras…..porque eles nao insentivao apara que todos pudecem tem um e deixar os carros em casa ?

    Esse é o nosso pais

  3. É PRA CABA SÓ OQ FALTAVA MSM Q EU SAIBA ABAIXO DE 50 CILINDRADAS NAO PRECISA E ISSO É EM BALNEARIO OU EM TODA A REGIÃO??

  4. De acordo com a Resolução168 de 14 de dezembro de 2004 do Contran, quem quiser dirigir uma motinha de até 49cc (ciclomotor, mobilete, motoneta, scooter e bicicleta motorizada), necessita se habilitar no Detran para dirigir tal veículo fazendo exames iguais aos de qualquer motociclista para conseguir uma Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

  5. Se as pessoas tivessem bom senso e educaçao no transito talvez seria diversmente , alguns caminham nas calçadas podendo atropelar passantes e entre os carros como se fossem motos em velocidades elevadas, alen desses itens capacetes e seguro obrigatorio placas de identificaçao somente tocando no bolso as pessoas podem melhorar

  6. esse ciclomotor alcança a velocidade de 50 km por hora, coisa que uma bicicleta não alcança nem ferrando….um acidente com esse ciclomotor, traz prejuizo igual ao de uma moto…..eles andam pela faixa da esquerda, e nem se quer conhecem as placas de transito…..acho que elas deveriam alcançar uma velocidade de uma bicicleta…20 km por hora, aí sim dispensaria qualquer exigencia.

  7. essas leis sao uma merda igual a todos politicos desonestos filhos de uma puta vao se fuder cambada de estrumes.morreremos e esta vergomha nao acabara nunca.

  8. tenho um coclomotor e tenho habilitação só carro será que fica mais facil tirá cnh de moto . Sobre esta le é uma merda pq a shineray TA VENDENDO UM MONTE DE MOTO PRA P
    PESSOAS SEM HABILITAÇÃO E DEPOIS COMO0 FICA?

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPM recolherá ciclomotores e ciclo-elétricos de quem não tiver CNH
PUBLICIDADE

Últimas notícias