• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Testemunha relata o drama de ver da janela do apartamento trabalhador pedindo socorro

"Por alguns instantes ele me olhou, pediu socorro, eu observei chorei, berrei, ele estava de cabeça pra baixo", relata Tajan Noemberg

ED. IMPERIO DO SOLTajan Noemberg, filho de moradores do edifício Império do Sol, relata o drama vivido nos quatro minutos mais longos de sua vida: o pedido de socorro do trabalhador, que morreu após cair do andaime. Ele viu tudo da janela do apartamento de seus pais.

Confira o texto:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Tristeza! Agonia! Hoje, aos 32 anos, 18 de maio, presenciei a cena mais triste de minha vida! Cheguei no apartamento dos meus pais e ao olhar pela janela da cozinha observei um homem pendurado no andaime da obra pelo qual o prédio está passando, uma reforma! Os gritos eram… Socorro, ajuda… Não quero morrer, ajuda! Era Willian Eduardo!!!

Os companheiros o seguravam, ele estava por um fio! A agonia durou 4 minutos! Os 4 minutos mais longos da minha vida! Gritei, berrei, pedi socorro! O que eu poderia fazer? Liguei para o bombeiro, o samu, já haviam solicitado! Pensei em jogar um colchão. Estava no 13 andar e ele pendurado no último.

Percebi o quanto somos incapazes nessa hora. Por alguns instantes ele me olhou, pediu socorro, eu observei chorei, berrei, ele estava de cabeça pra baixo. E de repente o pior. Ele caiu e o andaime caiu em cima. Triste demais! Uma cena que não desejo que ninguém assista!

Mas me perguntei, por que? Por que me fizesse ver isso meu Deus? Por que um cara trabalhador, clamando por vida, vai perdendo seu tempo dessa forma? Por que justo na hora em que eu olhei pela janela? Por que ele me olhou nos olhos 2 vezes?

Nessas horas queria ter o poder de voar, de lançar cordas, teias e o carregar no colo. Gostaria de amparar, de buscar seu corpo e dizer-lhe o quanto Deus o amava e que nada de mal o aconteceria. Talvez ele não imaginasse que tinha tido seu último fim de semana! Talvez não soubesse que nessa segunda feira findaria seu ciclo.

O choro de um de seus companheiros me chamou a atenção. Percebi que não somos super heróis, e que nossas intenções se esvaziam ao vento quando encaramos a morte tão de perto. A morte parecia querer dizer que estava ali, e que nada e nem ninguém poderia impedir que aquele homem fosse salvo. Diferente dos filmes e novelas, esse final não foi feliz!

Ver alguém perder a vida diante de teus olhos, no mesmo prédio que você e nada poder fazer me fez chorar como um neném. Me senti fraco, um nada, um zero! Como é triste ser incapaz! Não somos invencíveis, nem todo mundo tem a chance de ganhar milhões jogando bola ou cantando sertanejo, somos seres normais, trabalhadores.

Aos que arriscam a vida eu tiro meu chapéus. Somos lixeiros, pedreiros, serventes, motoristas! Uns correm risco mais que outros, e as vezes nem recebem pra isso. Tanta gente tirando a vida, se matando, e naquele momento pude ficar meio de mal com Deus porque ele tirava ali a vida de um cara bom! Mas Deus me dará a resposta! O porquê disso tudo ter acontecido! Deus as vezes demora, mas capricha nas respostas! Tudo tem um motivo! E tenho certeza que a família, amigos que também trabalhavam na reforma do edifício e todos nós que acompanhamos esses longos 4 minutos teremos como enxergar a vida de uma forma diferente! Eu amo meus amigos, meus familiares, os animais, a natureza, mas acima de tudo eu amo a VIDA!

Para morrer basta estar vivo! Não podemos fugir! Por isso faça o bem! Eu ainda estou com tudo isso na minha cabeça! E imagino que você saber que vai morrer talvez um filme tenha rodado na cabeça dele! Deus acompanhe aos que ficaram. A queda pode ter sido dura, árdua, triste. Mas o colo do pai é confortante, revigora e faz bem. Obrigado meu Deus por poder viver! Por estar aqui e por poder dizer a todos vocês pra praticarem o bem! Esqueçam brigas, intrigas, fofocas! Não julguem se for pra denegrir alguém ou falar mal! Seja positivo, ganhe amigos, porque o melhor de tudo é deixar aos que ficaram nesse plano as lembranças boas que você foi capaz de marcar na memória de cada um que por sua vida passou! Eu não tenho dúvidas de que Deus nos coloca à prova muitas coisas.

Antes que perguntem, pude notar que o Willian estava com capacete, com o cordão de segurança. Ventava muito naquele momento e chovia! Não vou julgar ninguém pelo ocorrido, porque julgar nessas horas é desmerecer o esforço que ele fez pra se manter vivo!

E você? Está vivendo? Está disposto a ser alguém melhor? Pense nisso e agradeça por ser alguém que consegue respirar e estar nesse ciclo constante que chamamos de VIDA!

Que os anjos se encarreguem do resto!!!!

Tajan Noemberg”

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsBC AconteceTestemunha relata o drama de ver da janela do apartamento trabalhador pedindo...
PUBLICIDADE

Últimas notícias