• O portal de notícias de Balneário Camboriú

JB e DEM: tudo certo e nada combinado

O motivo 1
Na manhã de terça-feira, 25, JB recebeu no gabinete a nova executiva do DEM por requisição do presidente Pissetti, o objetivo era resolver a situação dos cargos comissionados do partido… Que apoiou a vitória de 2008. Depois da criação do PSD parte desses cargos estão no novo partido. Afinal muita gente que era do DEM, agora está no PSD.

O motivo 2
Tudo certo e nada combinado… Esse foi o resultado da conversa de JB com a executiva do DEM. Presente na reunião a executiva do PSD com a vice Dalva. A alegação de JB é que não dá pra exonerar ninguém para devolver os cargos ao DEM e nem criar novos cargos, afirmou que o governo já está “inchado”. E como!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O motivo 3
Demonstrando estar nervoso com jeito desassossegado e colérico de Pissetti, JB soltou o verbo, “vocês criam os problemas lá fora e sobra pro prefeito resolver”, fazendo referência à disputa ou indisposição de Pissetti com a vice Dalva. A “treta” é antiga, Dalva apoiou Paulinho Bornhausen em 2006 quando ele Pissetti também era candidato a deputado federal e ali, deu início ao já existente ciúme de Pissetti por Dalva.

O motivo 4
O PSD afirmou que poderá dar alguns cargos para o DEM. o desconforto era tão grande, que teve até uma orientação do Vereador Renato Ribas ex-PSDB agora PSD ao prefeito JB na tentativa desastrosa de resolver o impasse, “prefeito, olha aqui ó, retire o PMDB do governo e repasse os cargos para o DEM”. Inacreditável! Depois dessa dá pra imaginar o clima.

O motivo 5
Clima pesado do encontro, o desconforto tomou conta do ambiente e os representantes do DEM saíram mais perdidos que cego em tiroteio. Vale ressaltar que o DEM permanece com cargos no governo de JB e Dalva, afinal a Chefe de Gabinete de JB, Sônia Alves, o Secretário de Adm. Nelson Abrão, o Superintendente da FAMAI Paulo César dos Santos entre outros mais de trinta de menor escalão continuam no governo.

O motivo 6
Poderia Pissetti ter arrumando uma boa desculpa para saída do DEM do governo? Nos próximos quinze dias o DEM deve realizar uma reunião com a executiva para decidir o rumo do partido. O DEM pode tomar posição de oposição e consolidar a proposta de candidatura de Pissetti prefeito e Dionísio vice? Esse sem duvida será o centro dos debates na esperada reunião.

O motivo 7
Mas tem quem garanta que Pissetti só está fazendo pressão, porque seu alvo é a superintendência do Porto. Os linguarudos garantem que Pissetti articulou no inicio do governo para o partido pedir o Porto para o DEM (Pissetti) e JB havia dito que o Porto é da cota do Prefeito.

Click CamboriúXPolítica e SociedadeJB e DEM: tudo certo e nada combinado
PUBLICIDADE

Últimas notícias