• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Os Melhores Drones para 2018

Conheça os 5 melhores drones para o ano de 2018

drone
O drone DJI Inspire

Com os avanços tecnológicos todos os anos existem vários lançamentos de modelos de tecnologia que usamos que aguardamos para substituir algum equipamento que já tenhamos ou até para sonhar com algo que desejaríamos conseguir e até então ainda não deu.

Celulares, computadores, câmeras, TV’s, etc. A oferta todos os anos é maior e mais avançada tecnologicamente, bem como, o número de artigos disponibilizados é maior e mais surpreendente. Nos últimos anos temos vindo a assistir ao crescimento do mercado dos drones e também das suas principais características.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É importante perceber que aqui se encontram algumas categorias principais quando se procura um drone como um modelo de principiantes, um modelo barato apenas para diversão por pouco tempo e um drone de fotografia e vídeo com autonomia suficiente para diversas funções. É um mercado em crescimento para todas as categorias e o Brasil é um dos mercados onde a venda destes aparelhos vem ganhando maior dimensão. A verdade é que além da diversão, cada vez mais profissionais estão usando os drones para diversos fins e inclusive existem alguns estudos e interesses em expandir esta tecnologia. É o caso dos fotógrafos de profissão mas, também várias empresas de transportes e entregas de mercadorias vêm estudando o uso dos drones como alternativas para várias entregas. Existem inclusive estudos e planejam o uso de drones-taxi para transportar pessoas e no Dubai essa é uma realidade que não parece ser muito distante, tendo em conta os investimentos já realizados.

No entanto surgem ainda outras possibilidades de uso como é o caso de controle de disseminação de doenças, controlo de pragas e acessos a locais como de difícil acessibilidade. As hipóteses são cada vez mais e com o avanço tecnológico, com certeza, que mais ainda se irão descobrir. Mas por isso mesmo é que é importante perceber qual o uso e importância que as pessoas pretendem dar com esses aparelhos. Nesse sentido, ficam os 5 melhores drones para o ano de 2018:

– DJI Mavic Pro – É um dos melhores drones já lançados até à data. Autonomia de quase meia hora, gravação de vídeo em 4k, compacto e com sistema de deteção de colisão frontal.

– Parrot Bebop 2 Power FPV – Com GPS, óculos de cockpit e 2 baterias cada uma com meia hora de autonomia são as principais características desse drone.

– DJI Spark – “Apenas” tem 13 minutos de autonomia de voo mas é muito pequeno, pode ser lançado da própria mão do usuário, conta também com GPS e tem a funcionalidade de controlos por movimentos das mãos e ainda tira fotos muito rapidamente.

– Parrot Mambo – É um mini-drone com autonomia de 9 minutos, equipamento de série com recolhedor e lançador e pode ser controlado através de um smartphone através de Bluetooth.

– GoPro Karma – Com vários modos de voo automático, esse drone conta ainda com uma autonomia de 20 minutos, vídeo 4k e uma câmera GoPro que pode usar fora do drone.

Como podemos constatar a tecnologia ainda tem suas limitações em determinados aspectos, especialmente na autonomia de suas baterias mas, tal como os primeiros celulares, essa é uma questão que em pouco tempo será ultrapassada. O problema aqui se prende com o uso que alguns usuários dão aos drones em que fazem invasões de privacidade e voam em zonas proibidas como aeroportos, por exemplo. Isso será ainda mais um problema com a diminuição do custo dos drones que será uma questão de tempo como as outras tecnologias todas e, por isso, é necessária uma legislação muito rigorosa e urgente para poder controlar esses aparelhos. Ainda assim, sabemos que as potencialidades são quase ilimitadas e existem mesmo algumas ideias que aguardamos ansiosamente para ver concluídas. A verdade é que com a regulação dos drones e a sua massificação podemos esperar vários sucessos com essa tecnologia.

Click CamboriúVida e EstiloTecnologiaOs Melhores Drones para 2018
PUBLICIDADE

Últimas notícias