Click Camboriú Vida e Estilo Pets & cia Guarda Ambiental tem guarnição para combater maus tratos contra animais

Guarda Ambiental tem guarnição para combater maus tratos contra animais

Ao todo, foram atendidas mais de 50 ocorrência de maus tratos contra animais desde o dia 1º de janeiro deste ano

Divulgação

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Devido ao crescimento de ocorrências geradas por violência e maus tratos contra animais, a Guarda Ambiental está com uma guarnição específica para combater violência e maus tratos contra animais. Ao todo, somente sobre esse tema, foram atendidas mais de 50 ocorrências desde o dia 1º de janeiro deste ano.

A guarnição é composta pelos guardas municipais (GMs) Leila de Nadai e Rodrigo Cezar Cordeiro. Ambos foram transferidos do K-9 para integrar esse trabalho especial devido à experiência e atuação com animais.

“Vendo a grande demanda e preocupação dos moradores sobre atendimento com animais, buscamos em nossos guardas uma dupla que tivesse conhecimento de causa para lidar com o assunto”, disse o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira.

Leila de Nadai, além de Guarda Municipal, é protetora de animais há mais de 10 anos. “Desde que me conheço por gente, sempre tive algum animal de estimação. Desde então não me vejo mais sem”, citou a mesma. Hoje a guarnição faz o acompanhamento do cão vítima de maus-tratos, até a Clínica Veterinária ou a Viva Bicho, e em alguns casos até acompanha a escolha do dono. “Minha experiência com animais, me faz ter vivência para auxiliar em todos os processos do resgate do animal”, finalizou Leila.

A guarnição de maus tratos atende dentro da Guarda Municipal pelo telefone 153.

Sair da versão mobile