• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sábado, 10, tem Feira de Adoção de cães e gatos na Praça das Figueiras, em Camboriú

Cerca de 20 animais estarão à espera de um novo lar

Sábado tem Feira de Adoção de cães e gatos na Praça das Figueiras
Divulgação

Neste sábado, dia 10, a Associação Amiga dos Animais de Camboriú (AMAC) realiza a quinta Feira de Adoção de cães e gatos, na Praça das Figueiras, das 9 às 14 horas. Cerca de 20 animais, de diferentes idades e sexo, estarão na expectativa de conseguir um lar definitivo para levar toda a sua alegria e amor a uma nova família. Para adotar um dos peludos é necessário ter mais de 21 anos de idade e apresentar a carteira de identidade, comprovante de residência e o comprometimento em cuidar e respeitar o animalzinho.

A presidente da Associação, Ana Paula Miolo, conta que a equipe está promovendo três feiras por mês. “No primeiro e terceiro sábado do mês fazemos as feiras no estacionamento do Supermercado Koch, já no segundo sábado vamos para a Praça. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção, mostrar que adotar tem ainda mais valor do que comprar um animal”, revela.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A cada evento, são doados cerca oito animais e aproximadamente 30 por mês. “Alguns animais já estão participando do evento desde a primeira feira e ainda estão à espera de um lar, outros logo são adotados, ansiamos que essa edição seja ainda melhor”, ressalta Ana Paula.

A Associação Amiga dos Animais de Camboriú não tem fins lucrativos e desenvolve o trabalho de forma voluntário e independente há dois anos e regularizado há três meses. A instituição conta com o apoio da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam), entre outros parceiros que ajudam na manutenção do trabalho, compra de ração e medicamentos.

Trabalho voluntário
Ana Paula lembra que qualquer pessoa que queira ajudar a associação pode se candidatar ao trabalho voluntário. “Qualquer ajuda é bem-vinda. Quem quiser, por exemplo, abrigar os animais de forma temporária, que tenha um local adequado e tempo para se dedicar aos animais, terá toda a despesa de ração e medicamentos arcados pela Associação”, reforça.

Serviço
O quê: Feira de Adoção de cães e gatos
Onde: Praça das Figueiras
Quando: 10 de junho (sábado)
Horário: das 9 às 14 horas
Mais informações: (47) 9 9776 3341
Aberto ao público

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaSábado, 10, tem Feira de Adoção de cães e gatos na Praça...
PUBLICIDADE

Últimas notícias