• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Unidade de Acolhimento Provisório de Animais de Itajaí vai aperfeiçoar atendimento

Será criado um convênio entre FAMAI e Secretaria de Saúde para melhor gerenciamento dos recursos de manutenção do Canil, e um Fundo de Proteção Animal

canil itajai
Marcos Porto / Divulgação

O Prefeito Volnei Morastoni foi até o Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA) na manhã desta terça-feira, 25, para acompanhar no local as atividades e tomar providências para o aperfeiçoamento do serviço público prestado pelo Município de Itajaí. Durante a visita, o Morastoni reforçou sua preocupação com a causa animal e justificou “se não cuidarmos da saúde animal, nós estaremos nos descuidando da saúde das pessoas”.

Acompanharam o prefeito durante a verificação o secretário de Saúde, Celso Dellagiustina, o superintendente da FAMAI, Victor Silvestre, e os vereadores Renata Machado e Eduardo Gomes, além do corpo técnico da secretaria, fundação e Câmara de Vereadores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Volnei Morastoni determinou a criação de um convênio entre FAMAI e Secretaria de Saúde para melhor gerenciamento dos recursos de manutenção do Canil, além de articular a criação de um Fundo de Proteção Animal. O fundo seria responsável por garantir recursos próprios para a defesa animal e consequente promoção e prevenção da saúde humana.

O canil funciona em domingos alternados e atende também durante a semana das 8h às 12h e das 13h às 16h30. A unidade fica na Rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaUnidade de Acolhimento Provisório de Animais de Itajaí vai aperfeiçoar atendimento
PUBLICIDADE

Últimas notícias