Click Camboriú Vida e Estilo Pets & cia Canil de Itajaí faz campanha para arrecadar mantas e cobertores

Canil de Itajaí faz campanha para arrecadar mantas e cobertores

Com a chegada do frio, não só as pessoas são afetadas pelas baixas temperaturas e precisam se aquecer

(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)

Com a chegada da estação mais fria do ano, não só as pessoas são afetadas pelas baixas temperaturas e precisam se aquecer.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde inicia uma campanha de arrecadação de cobertores, mantas, tapetes ou mesmo roupas já sem uso para proteger os cães e gatos que estão na Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA – Canil Municipal).

As doações podem ser entregues na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Leodegário Pedro da Silva, 300, Bairro Imaruí. Ou diretamente no Canil Municipal, situado na Rua Manuel Bernardes, s/nº, com acesso pela Rodovia Antonio Heil, na Itaipava.

A Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA), popularmente denominada Canil Municipal, como o seu próprio nome diz, é um local destinado a receber temporariamente os animais, até que estejam aptos para adoção e encontrem um novo lar.

No momento, o local conta com cerca de 140 animais abrigados, entre cães e gatos, adultos e filhotes.

O horário de funcionamento da unidade é segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 16h30. E no próximo domingo (26), como sempre ocorre a cada 15 dias, o Canil também estará aberto para receber a comunidade das 10 às 16 horas.

Sair da versão mobile