• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Morre Cesino Bernardino, fundador dos Gideões Missionários da Última Hora

O sepultamento ocorrerá na segunda-feira, 1º de agosto, em Camboriú

pastor-cesino-bernardinoO pastor Cesino Bernardino, 81 anos, conhecido por ter fundado os Gideões Missionários da Última Hora, o maior congresso missionário do mundo, faleceu na tarde deste sábado (30).

Ele estava internado na UTI do Hospital Santa Catarina, em Blumenau, em coma profundo há mais de um mês, desde que realizou uma cirurgia devido a sérios problemas nos rins e pulmões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O funeral do líder pentecostal está acontecendo neste domingo no pavilhão dos Gideões Missionários, em Camboriú. O sepultamento ocorrerá na segunda-feira (1).

Pastor fez história

Os GMUH surgiram no final da década de 1970, idealizado por Bernardino, recém chegado para assumir a Assembleia de Deus, em Camboriú. Devido às grandes dificuldades financeiras da congregação, ele iniciou uma campanha de oração para que Deus o orientasse.

Segundo a revelação dada aos membros da igreja, que faziam reuniões de oração em suas casas, anunciou-se que a pequena cidade se tornaria referência para o país. Seguindo a tradição pentecostal, o pastor Cesino pregava constantemente em sua igreja e nas cidades vizinhas sobre o batismo no Espírito Santo.

Logo, ele reuniu uma equipe que, compartilhando de sua visão começou a preparar encontros de avivamento. No início da década de 1980, Bernardino realiza um congresso para os membros da igreja de Camboriú, o 1º Encontro de Missões, na igreja sede.

Na ocasião, foi comissionada a primeira missionária do ministério, enviada para a Argentina. Em pouco tempo surgiram outros. Criou-se uma tradição, que continua até hoje de realizar a cada mês de abril um evento similar em Camboriú.

Em 2016, celebrou-se o 34º Encontro dos Gideões, considerado o maior evento do tipo no mundo. Seguindo um crescimento contínuo com o passar dos anos, o encontro sempre reúne pessoas de todo o Brasil e também exterior.

De acordo com a organização do evento, cerca de 150 mil pessoas participam do encontro.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloGenteMorre Cesino Bernardino, fundador dos Gideões Missionários da Última Hora
PUBLICIDADE

Últimas notícias