• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Faculdade Avantis está com inscrições abertas para cursos de finger food vegano e bombons e trufas

As aulas terão duração de quatro horas, das 9h às 13h e das 14h às 18h e serão abertas ao público

Priscila Nogueira Chasseraux irá ministrar as duas oficinas
Priscila Nogueira Chasseraux irá ministrar as duas oficinas (Bettiato Junior/Divulgação)

Aqueles que desejam se aventurar pelo universo gastronômico ou até mesmo aprimorar as técnicas culinárias terão uma ótima oportunidade. A Faculdade Avantis, de Balneário Camboriú, acaba de lançar cursos de extensão na área de gastronomia e já abriu inscrições para duas oficinas: “Finger Food Vegetariano e Vegano” e “Bombons e Trufas”. As aulas terão duração de quatro horas, das 9h às 13h e das 14h às 18h e serão abertas ao público. O valor é de R$95 cada.

O curso de “Finger Food Vegetariano e Vegano” acontecerá na próxima terça-feira, 27, e contará com a produção de oito receitas: duas doces e seis de salgadas. Destaque para a coxinha de cogumelo e o bolinho de feijão. As inscrições seguem até o dia 25 de março.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já o segundo workshop será realizado no dia 3 de abril, com a temática bombons e trufas. Neste curso os alunos vão aprender sobre as diferenças entre o chocolate tradicional e branco, como fazer o derretimento, colocar em formas e os tipos de recheios. Os alunos ainda receberão dicas de precificação e como atrair os clientes, além de colocar a mão na massa. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição até o dia 31 de março.

De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia, Priscila Nogueira Chasseraux, que também irá ministrar as duas oficinas, as vagas serão limitadas a 20 alunos por turma. “As aulas serão totalmente práticas e não é necessário conhecimento prévio em culinária ou confeitaria”, afirma. Priscila comanda o Adesso Ateliê de Gastronomia, em São Paulo, também é nutricionista e doutoranda em confeitaria.

As aulas serão ministradas no laboratório de Gastronomia da faculdade. Os alunos receberam material impresso e avental para utilizarem durante a aula. Inscrições pelo link: www.avantis.edu.br/cursos-de-extensao/ ou na secretaria da Faculdade. Acadêmicos da Avantis têm desconto e pagam R$70.

Click CamboriúVida e EstiloGastronomiaFaculdade Avantis está com inscrições abertas para cursos de finger food vegano...
PUBLICIDADE

Últimas notícias