• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Food Trucks invadem Itajaí no fim de semana

Gastro City Trará chefes renomados como Erick Jacquin e Roberto Ravioli para o Centreventos Itajaí

(Divulgação)
(Divulgação)

O primeiro Gastro City – Cidade Gastronômica traz para o Centreventos de Itajaí atrações sobre universo gastronômico da comida de rua. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto, e conta com palestrantes renomados, como os chefes Erick Jacquin, Guga Rocha e Roberto Ravioli, exposições promocionais, apresentações de bandas da região, e os populares food trucks.

Uma das atrações mais populares é o festival de Food Trucks. Durante os três dias de evento, no pátio externo, estão confirmadas as participações de 15 cervejarias e 39 food trucks. A abertura dos portões acontece na sexta (28) às 18h e no sábado e domingo (29 e 30) ao meio-dia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os trucks trazem delícias como os tradicionais hambúrgueres, comidas mexicana, árabe, sorvetes e picolés, omeletes, tapiocas, doces, pizzas e polentas. Além das atrações gastronômicas, estão confirmadas as apresentações das bandas The Headcutters, Old Stuff e Serena Trio.

Mais do que as atrações da área externa, o auditório do centreventos receberá palestras com chefes renomados. Na sexta (28), às 20h, o chefe francês e jurado de reality show da tevê aberta brasileira, Erick Jacquin, conversa sobre o seu ponto de vista sobre o ramo e as tendências para o futuro. Os ingressos da palestra estão à venda. Já sábado (29), o dia é repleto de palestras.

A primeira inicia às 16h, com o chefe Bernardo Simões, sobre slow food, movimento que promove a preparação dos alimentos se pressa. Às 18h, o apresentador de programa televisivo, pesquisador e chefe reconhecido Guga Rocha. Os ingressos desta palestra já estão à venda. Logo em seguida, o chefe premiado João Leme conta sua experiência de deixar as cozinhas de restaurantes para os food trucks.

Domingo (30), é a vez do chefe especializado em cozinha italiana e jurado de reality show da tevê aberta brasileira, Roberto Ravioli. A palestra começa às 18h e os ingressos também já estão à venda.

O valor das entradas para o festival de food trucks é de cinco reais. Já nas palestras de sexta (28) e domingo (30), os valores variam entre 40 e 70 reais com entradas disponíveis no site Ingresso Nacional. Este é o primeiro Gastro City – Cidade Gastronômica sobre comida de rua, mas a intenção dos organizadores é promover novos eventos sobre outros temas.

Click CamboriúVida e EstiloGastronomiaFood Trucks invadem Itajaí no fim de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias