• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dinossauros gigantes fazem o maior sucesso no Balneário Shopping

Exposição Mundo Jurássico segue até 11 de novembro no Balneário Shopping

dinos 3
Divulgação

Um Tiranossauro Rex gigante de 13 metros de comprimento dá boas-vindas e atrai olhares curiosos de quem chega ao Balneário Shopping. Localizado em frente ao acesso principal, o mais feroz e temido animal pré-histórico do planeta é um convite a entrar e conhecer a exposição “Mundo Jurássico”. Até o dia 11 de novembro, é possível voltar no tempo e visitar algumas das criaturas que habitavam a Terra há mais de 100 milhões de anos.

Doze réplicas de dinossauros em tamanho real reproduzem sons e movimentos específicos, o que torna a atração ainda mais realista. Entre as espécies expostas está o Espinossauro, maior terópode que já existiu, chegando a pesar até sete toneladas. A espécie também foi uma das estrelas do filme Jurassic Park, de 2001. O Espinossauro viveu no Brasil, especialmente na região que atualmente corresponde ao Ceará, e seu nome significa “lagarto espinhoso”, que se refere às espinhas que tinha nas costas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além de cenários especialmente montados por museólogos, arquitetos e cenógrafos, a exposição conta ainda com textos e informações sobre fósseis, a história dos dinossauros na Terra, suas classificações e outras curiosidades. A entrada é gratuita e as crianças com altura até 1,40m poderão tirar fotos em cima dos dinossauros interativos.

AGENDA
Exposição “Mundo Jurássico”
Local: Balneário Shopping, Praça de Eventos (acesso principal)
Data: Até 11 de novembro
Horários: Diariamente, das 11h às 23h
Valor: Gratuito

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoDinossauros gigantes fazem o maior sucesso no Balneário Shopping
PUBLICIDADE

Últimas notícias