• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dinossauros gigantes atraem crianças e adultos ao Balneário Shopping

Eles chegam neste sábado, 6 de outubro, e prometem atrair adultos e crianças para a Praça de Eventos

dinossauros
Divulgação

Imagine voltar no tempo e conhecer como era nosso planeta há mais de 100 milhões de anos. No Balneário Shopping, uma experiência parecida poderá ser vivenciada a partir do próximo sábado, 6 de outubro, com a abertura da exposição “Mundo Jurássico”. Cenários e animais pré-históricos gigantes prometem encantar toda a família com ambientes que simulam o habitat natural dos animais. Doze réplicas de dinossauros em tamanho real reproduzirão sons e movimentos específicos, o que torna a atração ainda mais realista.

Entre as espécies expostas está o Espinossauro, maior dinossauro terópode que já existiu, chegando a pesar até sete toneladas. A espécie foi uma das estrelas do filme Jurassic Park, de 2001. O Espinossauro viveu 100 milhões de anos atrás no Brasil, especialmente na região que atualmente corresponde ao Ceará, e seu nome significa “lagarto espinhoso”, que se refere às espinhas que tinha nas costas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais temido e famoso dinossauro, o Tiranossauro Rex também está presente na exposição, com uma réplica de 13 metros de comprimento e seis metros de altura. O T-Rex, como também é popularmente conhecido, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje e pesava cerca de 900kg. A espécie viveu há cerca de 65 milhões de anos, em toda a região onde hoje fica a América do Norte, e seu nome significa “lagarto tirano rei”. “Mundo Jurássico é uma verdadeira viagem ao mundo dos dinossauros e uma experiência lúdica e realista não só para as crianças, mas para toda a família”, diz o coordenador de marketing do Balneário Shopping, Rafael Almeida.

Além de cenários especialmente montados por museólogos, arquitetos e cenógrafos, a exposição conta ainda com textos e informações sobre fósseis, a história dos dinossauros na Terra, suas classificações e outras curiosidades. A entrada é gratuita e as crianças com altura até 1,40m poderão tirar fotos em cima dos dinossauros interativos.

AGENDA

Exposição “Mundo Jurássico”

  • Local: Balneário Shopping, Praça de Eventos (acesso principal)
    Data: 6 de outubro a 11 de novembro
  • Horários: Diariamente, das 11h às 23h
  • Valor: Gratuito
Click CamboriúVida e EstiloCotidianoDinossauros gigantes atraem crianças e adultos ao Balneário Shopping
PUBLICIDADE

Últimas notícias