• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Saúde emocional da mãe é tema de palestra de Ana Paula Petry no Balneário Shopping

Ana Paula Petry ministrará a palestra “Cuidando de Quem Cuida” no Workshop Babies & Kids neste sábado, 18, no Balneário Shopping

ana paula petry 2
Divulgação

O equilíbrio e saúde emocional da mãe é tão importante quanto os primeiros cuidados com o bebê que acaba de chegar em uma família. Se a mãe está bem, o filho também estará. Pelo menos é o que ensina a psicóloga e coach de mães Ana Paula Petry, que ministrará a palestra “Cuidando de Quem Cuida” no Workshop Babies & Kids neste sábado, 18 de agosto, no Balneário Shopping. O painel e interação da profissional inicia às 17h40, no espaço BS Hall do shopping.

Em suas palestras e também nos grupos de apoio materno que lidera em seu consultório em Itajaí (SC), Ana Paula Petry defende a importância da mãe voltar a olhar pra si como mulher, como um ser humano que necessita de cuidado, atenção e acolhimento para conseguir uma saúde física e emocional adequada. “Além disso, é importante que consiga ter um tempo só dela, seja para compartilhar com as amigas ou com o parceiro, e resgatar um pouco da vida antes dos filhos. Por mais que isso exija um planejamento, é fundamental não deixar de vivenciar sua singularidade mesmo diante da maternidade”, observa a coach de mães.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Através do projeto Gestando e Aprendendo – que desenvolve há 2 anos nas mídias sociais – Ana Petry foi uma das precursoras da região em debater o assunto “Maternidade Real”. Para ela, informação sobre o assunto é fundamental para evitar o excesso de romantização do tema e preparar a família para uma das fases mais belas – mas também mais desafiadoras – da vida. “A ideia é mostrar que ninguém está só. Quando uma mãe se depara com conteúdos sobre maternidade real, ela sabe que trata-se de uma forma de acolhimento e empatia, o que ajuda a olhar a própria maternagem como algo natural”, explica.

Durante a palestra, Ana Petry também compartilhará histórias e vivências pessoais, bem como casos que escuta no consultório, para então abrir para perguntas e comentários do público. A programação do Workshop Babies & Kids inicia às 11h e vai contar ainda com expositores e atrações diversas para as mamães e o público infantil. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link https://goo.gl/forms/Iiu4x8xKwWy9Y3cu1

AGENDA

Palestra “Cuidando de Quem Cuida” – Workshop Babies & Kids

Click CamboriúVida e EstiloBem-estarSaúde emocional da mãe é tema de palestra de Ana Paula Petry...
PUBLICIDADE

Últimas notícias