- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú presente na Mostra ‘Educando o olhar para o turismo Costa Verde & Mar’

No evento aconteceu em Camboriú e reuniu 22 escolas de 10 municípios pertencentes à Costa Verde Mar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Balneário Camboriú participou, na manhã desta quarta-feira, 13.nov.2019 da 1ª Mostra “Educando o olhar para o turismo Costa Verde & Mar”. No evento, que aconteceu em Camboriú e reuniu 22 escolas de 10 municípios pertencentes à Costa Verde Mar. Balneário Camboriú foi representada pelos Centros Educacionais Nova Esperança e Jardim Iate Clube. A mostra é a conclusão do projeto interinstitucional desenvolvido pelo setor de Turismo e Educação das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR). Representantes e autoridades dos municípios participantes prestigiaram o evento.

Em Balneário Camboriú o projeto-piloto foi desenvolvido pela Secretaria de Educação nas duas escolas representantes, envolvendo alunos do 5º ano, de forma interdisciplinar. A história do turismo em geral, assim como dos principais pontos turísticos de todos os municípios da AMFRI que integram a Costa Verde Mar, foram trabalhados em sala de aula com os alunos dos CEMs Nova Esperança e Jardim Iate Clube. “Esse trabalho é importantíssimo, porque torna cada aluno multiplicador, levando para dentro de suas casas e de toda sua comunidade o conteúdo adquirido”, declarou a vice-presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMFRI e secretária de Educação de Balneário Camboriú, Rosangela Percegona Borba.

O projeto, trabalhado simultaneamente nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo, da Costa Verde Mar e pertencentes à AMFRI, visou implementar ações pedagógicas para a inclusão da temática do turismo no currículo da primeira etapa do ensino fundamental nas redes municipais de ensino desses municípios. “A nossa região é uma das mais lindas do estado de Santa Catarina. Esse trabalho feito nas escolas leva nossa região para todos os lares”, disse em seu pronunciamento o presidente da AMFRI e prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.